BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Coisas de velha

Ontem passei por uma das experiências mais estranhas da minha vida. Pela primeira vez alguém me chamou "velha" e eu afinei. Como tudo. O pior é que quem o proferiu só tinha 8 anos. ..
- "Não! Quase 9!!!"" corrigiu a menina, engraçada como tudo.
- Ena! Quase 9!!! Fazes quando? - Perguntei entretida
- 27 de Maio!!!
- Não posso! Somos vizinhas de aniversário, disse, eu faço a 26!
- Oh...mas tu não contas, já és velha!!! - Responde prontamente a já não tão engraçada criatura, com um laivozinho de desdém no olhar...
- VELHA?!? Tu estás a chamar-me VELHA? Estás a ver algum cabelo branco? ( Ops...imediatamente desejei poder retirar esta última parte)
- Oh...és alta, não consigo ver! Mas és velha sim porque deves ter a idade da minha mãe...
- Ai sim??? Quantos?
- T-r-i-n-t-a e s-e-t-e!!!
- AH!!! Vês? Vês? Sou bem mais nova! Faço 31 :p deito-lhe a lingua de fora com ar vencedor...
- Pfff...menos 6 anos! Isso não é nada.... (desafia-me)
- Ai não? É quase a tua idade... (apetecia-me acrescentar "Ó FEDELHA")
- Mas tu já não tens bolo!
- Tenho tenho!!!
- Mas não apagas as velas!
- APAGO!!!
- São tantas!
- NÃO SÃO NADA! (Sorriso amarelo, olhos focados no pescoço da criatura, vontade de esganar)
- Mas não tens prendas!
-Pois, não recebo Barbies...mas tu também não recebes uma lipoaspiração!
- O que é isso?!?
E eu, derrotada, à beira dos 31, flácida de quem já teve um filho, rendo-me ao pensar na lipo e respondo: "Deixa lá, querida, são coisas de velha..."

2 comentários:

Paula disse...

Ui!
Eu também tenho 30 e NÃO SOU VELHA!!!
Fedelha!
Realmente! Estas miúdas, chuif, chuif...
Deixa lá Mammy!
Somos lindas e maravilhosas, é o que somos!
Humpf!
Bjs!

A Mãe disse...

Somos pois!!!
Ainda para mais se "recauchutadas" lol :)