BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Chuva de disparates

Pergunta: Como manter uma criança, que acaba de descobrir as diversões do Mundo, fechada numa casa, num dia de chuva?
Resposta: Com uma mãe a rezar por um Xanax e com muita paciência e imaginação para que a coisa não descambe num ataque, de berros e mau-feitio, típico de quem está aborrecido.
Foi assim o meu Domingo. O dia em que até Deus Nosso Senhor descansou. Pois...mas ele era homem. Para as mammys não existem dias de folga. A não ser que empandeirem as criancinhas para os avós. O problema é que sou uma terrível Mãe Galinha, muito possessiva e, como tal, não abdico de nenhuma horinha sem a cria. Mesmo que ao fim de algum tempo desejasse o contrário. Mas o pensamento é rapidamente banido, deixando até alguns remorsos, quando ela olha para mim e se desfaz naquele sorriso só dela.
Por isso é que não só lhe perdoo os disparates como, também, me orgulho deles. Tanto que até me dou ao trabalho de andar sempre a fotografá-los! Imaginem os albúns daqui a uns tempos: "Olha querida, aqui foi quando tu partiste a jarra de Cristal de Murano caríssima da mãe, vês os cacos, tão giros?" ou "Estás a ver estes pontinhos na testa? Foi quando te penduraste na prateleira da sala e levaste com a esquina em cima"...
Por hoje ainda não tenho desses para contar mas aqui ficam alguns dos disparates deste triste dia de chuva que transformou a Lesas em Furacão de Escala Máxima. Das gavetas até aos rabiscos que extrapoliaram o papel houve de tudo um pouco. Nem este querido teclado, de onde vos escrevo, escapou à terrível caneta da "piquena"... mas não foi por censurar, tá?!?



4 comentários:

Lux Lisbon disse...

Lol a lesas tem de expressar a sua criatividade de alguma forma!(digo eu numa conversa de quem claramente está longe de ter filhos). pelo menos não pegou num pincel e tinta...como eu fazia em pequenina..as paredes sofreram comigo!
:)

Paula disse...

Isso é que é foi largas à imaginação, heim?!
Ai a roupinha toda no chão...
Até dá dó!
Mammy:que a força esteja contigo!!!
;)
Bjs!

Fractal SMOG disse...

quem me dera.... :)

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Este é sinceramente dos blogs mais reais ( e divertidos) com que já me deparei... sei bem o k é...e subscrevo... Mas eu em vez de xanax é mais o vicodin, com duas traulitadas na cabeça...lol
Dão muita alegria mas o estrago...já dizia o albarran, "o horror"!!!
(Vou recomendar n meu estas leituras deliciosas...espero poder faze-lo...)