BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Pequeninhos passos no mundo grande


- Olá mãe! Sabia que a sua menina já anda?
- ANDA?!?
- Contámos 9 passinhos! Depois olhou para nós e atirou-se para o chão!

(Nessa noite bem tentei puxar por ela, munida da máquina fotográfica e da de filmar mas nada... como devem calcular esta foto não é minha mas prometo em breve mostrar-lhes uma da princesa)

- Anda à mamã, filha!
- Neim!!!
(Em linguagem de bebé-Ema, isto não quer dizer "não", como percebi mais adiante)
- Anda querida!
Em pé, a rir com um sorriso triunfante. Orgulhosa por se aguentar sozinha, ela estende os braços e corre na minha direcção. Um, dois, três, quatrooo..., cindo, seis! Veio ao meu encontro a rir desalmadamente, boca escancarada, 6 ratinhos nas gengivas.
- Muito bem amor! Conseguiste! Gostas da mamã?
- Neim!
- Não? - Perguntei.
Acena-me com a cabeça e repete o movimento "não".
- Neim não é não?
Ri-se e abraça-me.
- Neim!!! E rouba-me um beijo babado.
- Neim é mãe?
- Tá! - Que quer dizer sim.

A minha pequenina começou a andar e chama-me Neim.
E hoje descobri que gosta de Gotan Project e que se abana que nem uma louca quando, no carro, ouvimos o cd a caminho do infantário.
A minha pequenina já não é um bebé. É uma pessoazinha que me deixa todos os dias com uma lágrima nos olhos...

4 comentários:

Joaninha a voar disse...

Emocionou-me... tanto.
São textos destes que nos fazem tanto bem

A Mãe disse...

Fico feliz por partilhares desta emoção comigo. Mais ainda por suspeitar que te deixei com um sorriso nos lábios! :)

Lux Lisbon disse...

tão fofinha!!!!! lol e a gostar de gotan project..vê-se que vai ter bom gosto!!! :)) qualquer dia já a levas aos concertos!! ;)

Rusty disse...

Mammy, és uma mamã babada:), é uma delícia ler estes momentos:). Realmente as crianças enchem tanto o nosso mundo:)

Rusty:)