BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Estou feita...

Pois é...o Carnaval está aí a rebentar e desconfio que mais depressa rebenta esta mãe em apuros.
Ontem fui informada que, na sexta feira, as criancinhas têm de ir mascaradas para o "tradicional" (sabia lá eu!) Cortejo de Carnaval pelas belas ruas da minha "aldeia".
Confesso que esta quadra de folia sempre me criou alguma urticária, muito em parte aos incontáveis balões de água com que levei e alguns ovos, e porque sempre achei uma pirosada ver as criancinhas mascaradas com aqueles trajes horrorosos, comprados nos Chineses ou Hipermercados, de "cetim" manhoso e gosto duvidoso...
Ora eu que NEM SEQUER me passava pela cabeça mascarar a Lesas, fui para casa com um problema DAQUELES. Se não a mascarar ela vai ser a única sem fatiota. Se a mascarar... faço o quê?!?
Nem imaginam as ideias que me passaram pela cabeça. Quem me conhece sabe que não gosto das coisas "vulgares" e houvesse dinheiro para poder andar condizente com a minha filosofia...mas isso é outra história. Voltando ao meu problema:
1 - Abomino Princesas, Fadas e outros seres da mesma estirpe
2 - Não acho lá muita graça, mas suporto, certos fatitos de peluche com animais...tipo este ratinho da foto
3 - Queria ser EU, que não tenho jeito para nada, a fazer o primeiro fato da Lesas....
Então....depois de muito puxar pelos neurónios cheguei à conclusão que o disfarce tinha de ser adaptar aos gostos que vou encontrando na pequenina. Ok...Bolacha Maria, Queijo Limiano, Bebés,Telemóveis, Malas, Cães.... Definitivamente pensei que não estava no caminho certo mas, eis senão quando, tive a ideia mirabolante de a mascarar de...ÁRVORE!!!
O marido pensou que eu estava a perder as minhas capacidades mentais mas a verdade é que a miúda adora árvores e, se tiver de escolher entre um baloiço ou um abracinho a um tronco, ela nem hesita e corre para a árvore. Faz festinhas, aponta para os ramos, fala com a dita, etc...
Então pensei comprar umas folhas de feltro de cores bem alegres, cortar folhas, decorar com botões e outras coisinhas, cozer a uma camisola verde, fazer uma gola também em forma de folhas, umas calças castanhas, um gorro verde com folhas no cimo e já está! Até o nome dela ajuda! Tipo...
- O que é isto?
- ÉMA ÁRVORE!!! - Perceberam?
Ou também acham que estou doidinha?
Aceitam-se sugestões.... :)

7 comentários:

Joaninha a voar disse...

Que amor!
E é uma árvore com muita história...
Pois.não a mascáres nem minhota, nem espanhola, a árvore é muito melhor.
Agora... entenderão as outras criancinhas de pincesa que mascarar de árvore é muito divertido?
Eu gosto da árvore :)

Paula disse...

Óptima ideia! E se fizeres como estás a dizer, com a camisolinha verde, as calças castanhas e as folhas de feltro, deve ficar bem gira!
Senão, se vires que o aperta, compra um fato de ratinho. Daqueles cinzentinhos, de pelúcia, com um lacinho cor-de-rosa! Ou fazes umas orelhinhas em feltro e arranjas um lacinho rosa e uma blusa e calças cinzentas.
Já que ela gosta de bolachas e de queijo!
Bjs!

Lux Lisbon disse...

mascara-a de bailarina clássica!!! :)

A Mãe disse...

Ok meninas...
Vamos ver como me safo com a agulha e tesoura. Desconfio que vai ser uma batalha épica mas confio na minha preserverança!
Depois mostro o resultado final. Até lá...rezem pelos meus dedinhos. Gostava que chegassem intactos ao fim desta aventura :)

Rusty disse...

Lá anda a Mammy às voltas com a Babe:)

Adorei este Post:)

Rusty:)

A Mãe disse...

Rusty!
Desconfio que não adoras os posts, gostas é de me ver sofrer!!! :)

Rusty disse...

Acredita que me farto de rir:)))


Rusty:)