Eu gostava de ter este estilo todo a trabalhar com a #0***# da máquina de costura. Também gostava de ter o vestido da gaja e as pernas mas isso já é outra história.
Aliás, o que eu gostava MESMO era de ter uma máquina!É que isto de andar a fazer fatinhos de carnaval à mão é mais violento do que eu imaginava!
Mas pronto, boas notícias! Arranjei as calças, a camisola e o gorro, já comprei e recortei as folhas para a ÉM´ARVORE e até arranjei umas flores e um passarinho para pregar! Mas não, não! Não!
Burra! Burra! Burra! VAIDOSA DUM RAIO!
Tinha de complicar. Achei que as folhinhas estavam demasiado pobrezinhas só com a cor e toca de desatar a bordar risquinhos diferentes em todas elas. Tipo ponto cruz atabalhoado... é que eu nem sei bordar!
Mas a princesa não pode ir possidónia e nem me importo de passar a noite acordada, a bordar feita maluca, a dar cabo da cabeça dos dedos, a arruinar o aspecto saudável da pele para que amanhã a filhota seja a árvore mais bonita do mundo!!!
A saga continua! Até trouxe a tralha para adiantar no trabalho e na sala de espera do pediatra!
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Eu gostava...
desabafada por A Mãe 3 comentários
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Mais um desafio da blogosfera
O Rusty acaba de lançar mais um desafio, que desde já envio às Misses LUX e V., à Joaninha e à Paula, que consiste em fazermos um texto a partir dos títulos dos últimos 10 posts que cada um publicou.
Ora...os meus são por ordem cronológica:
- Estou feita...
- Sexta feira é para sorrir
- Nem tudo é mau
- Dias de quarentena
- Porque hoje me sinto melancólica
- Mãos
- Pequeninos passos no mundo grande
- Até que não está mal...
- Pode!
-Chuva!!!
Cá vai:
Porque hoje me sinto melancólica não me apetece sair da cama. Reclamo que deveriam existir Dias de Quarentena para tudo aquilo que não queremos fazer. Como andar à Chuva, trabalhar, cozinhar, etc...
Hoje apetecia-me aninhar-me como um gato. Quem sabe sair, tirar o dia para mim, cuidar do cabelo e arranjar as Mãos. Dar pequeninos passos num mundo grande, demasiado grande para hoje me preocupar com ele. Estou feita, penso. Vou ter de sair da cama. Ou inventar uma doença e ficar aqui.
- Chefe, acho que estou com gripe, posso ficar em casa?
- Pode!
Desligo. Até que não está mal... E sexta feira é para sorrir. Penso.
Nem tudo é mau...
PS - Tudo o que aqui foi escrito é pura ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Lamento mas com as frases que tinha, estava mesmo à espera que saísse uma merdinha destas...
desabafada por A Mãe 3 comentários
Estou feita...
desabafada por A Mãe 7 comentários
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Sexta feira é para SORRIR!!!!
desabafada por A Mãe 3 comentários
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Nem tudo é mau!!!!
E depois de uma tarde não muito diferente da manhã...
E depois de uma sessão de terapia respiratória onde a pequenina foi espremida como uma laranja....
Eis que toca o telefone com uma boa notícia que, abaixo, passo a transcrever:
"A ATV distribuiu ainda no seu balanço televisivo de 2007 menções de mérito e demérito.
A associação reconheceu a TVI com três menções de mérito, através do programa informativo «Diário da Manhã», dos comentários dos jornalistas Miguel Sousa Tavares e António Perez Metelo e do formato «Cartaz das Artes». "
Ah pois é... passa tarde, é certo, mas os nossos espectadores não se importam de esperar por boas causas e de nos oferecer um belíssimo share aquela hora da madrugada.
E mais! Esta é já a segunda distinção que recebemos da ATV...fora os muitos prémios que fomos arrecadando ao longo de quase 5 anos de emissão.
A quem nos vê...MUITO OBRIGADA! A quem ainda não nos conhece: o Cartaz das Artes vai para o ar todas as quintas feiras, na Tvi, por volta da 1:30 da manhã.
desabafada por A Mãe 8 comentários
Dias de quarentena...
7:30 - BUÁÁÁ!!! Pequenina a chorar desalmadamente, reclamado para ONTEM o pequeno almoço. "Isto começa bem, começa!" penso para mim enquanto me arrasto e tropeço entre a tralha que não arrumei ontem, caminhando em direcção à cozinha, de olhos cerrados, para aquecer o leite. Ah! Não esquecer o antibiótico que está no frigô!!!
Quarto: tudo às escuras. Cheiro de corpo e de aquecedor no mínimo. Mais um pontapé numa cangalhada qualquer, daquelas às quais pedagogicamente chamam de "brinquedos didácticos".
Taram-ram, tam-tam, tam-tam, tinóní-ní-ní-nííí.... o diabo da coisa tomeça a tocar aquela música irritante que já não suporto. Outro pontapé. Mas desta vez com força e intencional.
O leite vai-se de um trago só. Já não posso dizer o mesmo do antibiótico. Fecha a boca, vira a cara, berra como se a estivessem a matar. E vem então o primeiro desejo de cortar os pulsos do dia.
8:00 - Acabou-se o soninho. O pouco que tenho dormido na última semana. Palminhas! Guinchos de quem pede atenção. Mã!!! Já não sou "Neim"... Vá, anda para a caminha da mãe fazer ó-ó. "FAZ TU!" é a interpretação que faço depois de um estalo bem dado e sentido no nariz.
Ligo a tv. Canal 44. Que me desculpem os pedagogos mas o Baby TV vai ter de fazer de baby sitter por um bocadinho. Agarro-lhe numa perna e fecho os olhos.
Poucos minutos depois - Alguém fez cócó!!! Cheirete. Já não é mesmo um bebé. O cócozinho deixou de ter graça. "Tens cócó?" pergunto. Acena que sim com a cabeça. Ok...esquece lá o sono.
Fralda, dodots, halibut.... chiça! Borrou-se até ao pescoço! O leite de vaca tem destas coisas....
10:00 - Já lavei a babe e tomei banho. Temos estado de quarentena, reféns na própria casa. Mas hoje QUERO, PRECISO de tomar uma "bica" á séria! Café da frente. O atravessar da estrada é feito entre berros e puxões de cabelo. Mas hoje não há chão! Vais ao colo e eu é que sei!
- Olha a vedeta! Diz o senhor do café. Não se refere a mim, claro!
- Bom dia, um café por favor.
- Então hoje não se trabalha?
- Ela está doente.
- Então ainda bem que já não se pode fumar aqui.
- Pois...
- Nunca mais dizem quais são as máquinas!
- Para quê? Ema larga o caixote do lixo!
- Do fumo! As que vão ser "amolgadas"....é que isto a malta perde clientes! Ainda por cima aumentámos o café em 5 cêntimos! Qualquer dia fecho mas é isto!
- Pois...então adeus. Ema larga o caixote do lixo!
11:00 - em casa.
Telefonema nº1 : "Olá filha! A menina? Pois se continuar assim vai ao médico! Tens comido? Tu alimenta-te! Já agora...preciso que me faças um trabalho sobre o maneirismo. Estou super atarefada e preciso dele pronto para segunda"
Telefonema nº2: " Estou a falar com a Senhora Dona....?" pode dizer-me qual o assunto? "Temos uma campanha..." Ah, lamento, não posso ajudar, a senhora já não mora cá. Divorciou-se! Pimbas! Já despachei mais um chato do telemarketing. Esta resulta sempre!
- "Tá-ta"!!!! Que significa água.
Agarra-se ao bibas e quase se afoga. O chão fica molhado. E ela acha mais giro molhar a mão na poça e levar à boca. Tenho uma gata. E hoje ainda não aspirei a sala... Pânico!!!
Telefonemas seguintes: não atendo. Porque não me apetece. Um dos números que desconheço insiste. Vence-me plo cansaço. "Boa notícia!!! Ganheiiiiii!!!!" Parabéns querida, tu mereces! :) Queria ter sido mais efusiva e mostrar verdadeiramente a minha felicidade mas estou demasiado cansada para articular uma só palavra que seja. "Café na segunda...."
12:00 - Hora da tortura. Quem quer um aerosol, quem quer? É a Emaaaa!!!! Brinco para suavizar a coisa. Mas não. Fecho as janelas da casa. Tenho medo que pensem que maltrato a menina. Os berros são ensurdecedores. Vá...já passou amor! A mamã gosta de ti, não faz para te magoar!!!! Um colinho bom.... Dá beijinho dá! Quem tem um pé com chulé? (Gracinhas de mãe para acalmar a filhota).
12:30 - Hora da papa. Ementa: sopinha de borrego com agriões, massa com molho de legumes e papaia com maçã. Tudo feito ontem à noite...na minha cozinha que NÃO TEM BIMBY nem uma Maria que o faça por mim. Bolas!!!!
Muito linda! Papou tudo!!!!
Ops...falei cedo demais. Metade é cuspido com expectoração. Ok...eu não me zango. Antes mandares para fora assim do que nada!
13:00 - Birra do sono. Colinho. 2 quilómetros pla casa para adormecer. Cai no sono profundo. Abre a boca e a chucha está no chão. Imagino os pêlos da gata colados à borracha. Tremo. "Tenho de aspirar esta merda" penso.
13:30 - Finalmente o primeiro cigarro do dia. E o segundo logo a seguir. Tenho fome mas não me apetece comer. "Vou aspirar a casa!"...mas não. O aspirador engoliu um megafone. E também não tenho Rainbow. Fica para depois da sesta.
Vou vegetar um bocadinho!!!
Não...tenho um encontro marcado com o ferro de engomar. E com a pilha de roupa amontoada no cesto. Meias por dobrar. Cozinha para limpar. E ligar à terapeuta da respiração!!!!
- Buáááá!!!! Nhé. nhé....
Parece que não vou é fazer nada!
Falso alarme: a pipoca perdeu a chucha. Meto-lha na boca e vira-se para o outro lado.
Revejo mentalmente a lista de tarefas. "Cheira mal!" penso enquanto passo pla casa de banho. Ok...fralda cheia de caca no caixote. O suficiente para anular o cheirinho "Flores do campo" da Ambipur. Bonito!!!! Miro o espelho de soslaio. Transformei-me numas grandes olheiras com pernas e braços. Cabelo desalinhado. Camisola confortável mas cheia de borbotos. Verniz encarnado carcomido pela água... "O caos em pessoa" penso. Fujo.
Ok...vou vegetar! Um minuto em frente à tv e já estou cansada.
Que se lixe! Vou mas é "blogar"...pelo menos aqui, este espaço é só meu. E não tem fraldas sujas nem roupa para passar....
desabafada por A Mãe 7 comentários
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Porque hoje me sinto melancólica...
desabafada por A Mãe 4 comentários
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Mãos
Agarras-me as mãos como se delas dependesse todo o teu ser.
Mãos âncora. Porto seguro. Fortaleza capaz de te proteger de qualquer investida.
Eu seguro as tuas. Acaricio-as com gestos lentos e ternos como quem diz "está tudo bem".
Mas não está.
A noite torna-se dia e ficamos assim, em silêncio, olhos nos olhos.
Conversando numa linguagem sem nome nem sons mas que ambas entendemos.
A noite que fica dia torna-se numa tarde de verão.
Quente. Ofegante. Tu choras e eu desespero.
Agora sou eu quem te agarra nas mãos.
Preciso delas para ganhar forças para te ver assim, apática, a sofrer.
Impotente.
Coração nas mãos.
Nas tuas.
Nas de Deus.
As minhas não conseguem aliviar-te a dor.
As minhas agarram as tuas e aninham-se em jeito de prece.
Oração para te pôr boa.
Melhora depressa, meu amor...
desabafada por A Mãe 12 comentários
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Pequeninhos passos no mundo grande
- Olá mãe! Sabia que a sua menina já anda?
- ANDA?!?
- Contámos 9 passinhos! Depois olhou para nós e atirou-se para o chão!
(Nessa noite bem tentei puxar por ela, munida da máquina fotográfica e da de filmar mas nada... como devem calcular esta foto não é minha mas prometo em breve mostrar-lhes uma da princesa)
- Anda à mamã, filha!
- Neim!!!
(Em linguagem de bebé-Ema, isto não quer dizer "não", como percebi mais adiante)
- Anda querida!
Em pé, a rir com um sorriso triunfante. Orgulhosa por se aguentar sozinha, ela estende os braços e corre na minha direcção. Um, dois, três, quatrooo..., cindo, seis! Veio ao meu encontro a rir desalmadamente, boca escancarada, 6 ratinhos nas gengivas.
- Muito bem amor! Conseguiste! Gostas da mamã?
- Neim!
- Não? - Perguntei.
Acena-me com a cabeça e repete o movimento "não".
- Neim não é não?
Ri-se e abraça-me.
- Neim!!! E rouba-me um beijo babado.
- Neim é mãe?
- Tá! - Que quer dizer sim.
A minha pequenina começou a andar e chama-me Neim.
E hoje descobri que gosta de Gotan Project e que se abana que nem uma louca quando, no carro, ouvimos o cd a caminho do infantário.
A minha pequenina já não é um bebé. É uma pessoazinha que me deixa todos os dias com uma lágrima nos olhos...
desabafada por A Mãe 4 comentários
domingo, 6 de janeiro de 2008
Até que não está mal...
Pois num blog que descobri recentemente, encontrei este desafio: testar qual o nível de leitura deste meu pequenino espaço. Ok...o resultado não foi mau. Grau superior para quem apenas deu o nome do URL...
Fast Payday Loans
desabafada por A Mãe 2 comentários
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Chuva!!!
Enche a rua, plás, plás
Risca os vidros, truz, truz
Parte as flores, plim, plim
Bem...pode ser que Ano Molhado seja Ano Abençoado....como os casamentos! :) Nem a chuva me consegue tirar o bom feeling que tenho em relação a 2008!
desabafada por A Mãe 2 comentários