BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Follow your yellow brick road!

Não gostei...
Elogios à loucura?
Engolir facas como se fossem mel?
Vendar os olhos numa linha de comboio?
Não...Não me parece...

Eu sei que às vezes, aliás, vezes de mais, as pessoas e a vida nos pregam partidas.
Vamo-nos abaixo. Calamos. Engolimos o sofrimento e fingimos a vida de cara alegre.

Não te conheço assim tão bem mas os olhos não traem. Pelo menos os teus.
Já hoje te perguntei se estava tudo bem. Agora percebo que não. Mesmo.

Que te poderei dizer a não ser que os dias não são fáceis? Que um dia de sol pode ser o mais cinzento de todos? Que o vazio pode doer mais do que uma bala? Que a desilusão é mais frequente do que esperamos? Mas também nunca ninguém disse que viver é fácil!

Quem sou eu para estar para aqui com filosofias de algibeira? Logo eu que sou a primeira a desabar quando bato de frente com a realidade?

Não sou forte, nunca fui e provavelmente nem nunca serei. Mas a sabedoria popular ensinou-me ( e é bem verdade) que a seguir à tempestade vem a bonança.

Vou confessar-te um segredo: já anteriormente aqui tinha escrito que penso na Barbie quando estou triste. É foleiro eu sei! Mas também me lembro sempre do Feiticeiro de Oz ( que é um dos meus filmes preferidos) e da Estrada Amarela.

No fundo... todos nós queremos chegar a algum lado. Encontrar algo que nos complete. E nesse sentido, todos temos a nossa Estrada. Onde vai dar não sei. Se será fácil também não. Mas ela está algures à nossa espera.

Algures está um par de sapatinhos vermelhos cheios de brilhantes que nos vão ajudar a chegar a casa... A casa que pode não ser física. A casa....a esse lugar onde facas e vendas nos olhos ou palavras não sentidas ficam à porta.


Por isso...

Follow YOUR Yellow Brick Road... e, se te servir de consolo, pensa na Barbie!

3 comentários:

Lux Lisbon disse...

Obrigado mami! o post não era um elogio à loucura, é um questionar do que afinal é, ou não, a loucura, e se os meus moinhos de vento valem apena a luta que travo por eles..
quanto aos meus olhos..sempre me trairam quando tento ser a actriz que não sou...há muita coisa que está mal, mas só no sentido da logística...de chegar à conclusão que daqui a 2, 3 meses posso voltar à estaca zero. De ter medo pela segunda vez na vida, de ficar sem forças para me levantar da cama. de saber que o meu sofrimento vai atingir quem me está mais próximo e quem me é mais querido. e finalmente, de ter quase a certeza, e cada vez mais, que "este" já não será o meu futuro, muito em breve será apenas "um pedaço do passado".

A Mãe disse...

Não penses num ADEUS...
Vê antes as coisas como um ATÉ JÁ!
Ou como um TCHAUZINHOOOO!!! Era sinal que ias para um sítio bem melhor... e que depois até eras minha amiga ao ponto de me arranjares um lugarzinho! Ih Ih Ih

Abu Saif al-Andalusi disse...

interesante blog. el mio es http://elbaluartedeoccidente.blogspot.com/

Luis