BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Carta à minha vida

Querida filha,

Hoje, como todos os dias, escrevo-te mais uma carta. Esta só é diferente porque, pela primeira vez, outros olhos que não apenas os teus vão ler estas linhas.

Sabes que desde que a mãe soube que tinha um feijão na barriga ( que eras tu), todos os dias passaram a ser especiais. Passaste a ser o centro do meu mundo e tudo o resto apenas satélites insignificantes que gravitam na e pela minha vida.

A minha vida que passaste a ser tu, tu sabes.

Durante 9 longos meses viveste dentro de mim. Começaste por ser coração, depois migalha, mais tarde uma borboleta na barriga que me fazia muitas cócegas até, por fim, seres quase só pés e mãos, a bater contra a minha pele como que a dizeres que a crisálida já não te chegava.

E foi assim que, há um ano atrás, decidiste que era um bom dia para nasceres. Que estava na hora de abandonares o quentinho do meu corpo, o aconchego do líquido amniótico. Não sem antes de me pregares a partida de me fazeres esperar quase um dia inteiro para te ver...

Por esta hora, enquanto te escrevo, ainda estava eu ali, deitada, de mãos dadas com o teu pai, a ouvir o som mais bonito do mundo. O do teu coração.

Nasceste na primeira hora do dia 26. Linda. De olhos bem abertos para o mundo. Comigo desfeita em lágrimas e sorrisos. A beijar-te e a dar-te as boas vindas a esta aventura que se chama vida.

Aquele foi o primeiro dia de felicidade plena. Todos os restantes, até hoje, têm sido assim. Abençoados. A ver-te crescer, sorrir, gatinhar, a encheres-me de uma espécie de beijinhos, a agrarrares-me na mão e eu sentir que sabes que te amo. Que nunca deixarei que nada nem ninguém te magoe.

A vida é mesmo um milagre...mesmo que o meu coração tenha deixado de bater dentro de mim para estar sempre junto a ti.

Um beijinho do tamanho do mundo da tua, sempre e para sempre tua mãe.

AMO-TE!

3 comentários:

Portelada disse...

Boa !!! Ainda bem que a pirralha nasceu ... mais uma oportunidade para comer bolo!!! heehehe....e umas cervejolas ...

Agora a sério, grande texto (segundo a Gena), para mim é chato .... tem muitas letras, era melhor uma ediçãozinha em vídeo ..lololol ... Mas no fim deste comentário sem graça só posso contar a minha experiência onde assisti ao crescimento da subEMA, com todos os teus enjoos, os meus cuidados stressantes a conduzir(ainda ando traumatizado) e o crescimento consecutivo do teu diâmentro abdominal! Já lá vai quase um ano, faltam umas horinhas .... raios... os frames não param !!!

Portelada

Lux Lisbon disse...

Mammy:
Baptizei-te logo com este "petit nom" porque foi mesmo assim que te conheci! Cheguei à tua vida no início da descoberta da tua maternidade!
Até eu que ainda tenho um relógio biológico em "modo silêncio", e que vai tardar em tocar o alarme, fiquei com uma lágrima tímida no canto do olho ao ler este manifesto de amor a um filho.
Amanhã lá estarei para celebrar ao vivo ese amor! :)

toni disse...

Esta mensagem, é de um satelite insignificante, que deseja que este seja o primeiro aniversário de muitos mais com muito amor respeito e saude.

PS: que este satelite insignificante possa estar por perto para continuar a ver a alegria de uma mãe a sentir uma filha crescer.