Também não é província espanhola, como tantos julgam e outros gostariam que fosse.
Não é cauda da Europa coisa nenhuma.
Portugal é um PLANETA!!!
Somos uns seres estranhos. Gostamos de fado, da bola, de atirar piropos às gajas, de cuspir para o chão, coçar os ditos em plena conversa numa rua movimentada. Lemos revistas cor-de-rosa e sonhamos em ser assim. Gastamos o que temos e o que não temos em coisas que achamos serem fundamentais para a nossa existência. Somos campeões nos créditos fáceis e a pedir empréstimos. Gostamos de bons carros ainda que o frigiorífico possa estar vazio. As meninas põem unhas de gel. Os putos são caprichosos e só querem marcas. Não pensam, jogam PSP.
Os maridos cobiçam as mulheres alheias. Elas sonham com os Brads Pits da vida... Os saloios embebedam-se e ainda batem nas desgraçadas que passam o dia a limpar o rasto de sujeira que deixam pela casa fora. Ainda há pais que ficam lixados quando nasce uma menina e não o "pilas" que dará continuidade aos genes. Ainda há quem vá às putas perder os 3. E há quem vá regularmente porque é porco, tarado e rebarbado.
As cuscuvilheiras não desapareceram com o tempo, pelo contrário, tornaram-se mais refinadas e finas. Verdadeiras putas de luxo empenhadas em espalhar maldade gratuitamente. Temos os cabrões-mor, os aspirantes a..., os homófobos, os xenófobos e os políticos.
Ele há Apitos Dourados, falsas puritanas ex-alternadeiras muito santas e cheias de remorsos, senhores bem postos na vida que molestam criancinhas desfavorecidas, gangs que se matam, pessoas que desatam aos tiros à vida humana como se fossem aos pássaros. Há gente a dormir na rua. Todos sabem ninguém quer ver. Somos recordistas da iletracia. Temos matas que ardem todos os anos. Estamos nos tops pelas piores razões. Há gente a sustentar uma família com o ordenado mínimo e a passar fome para poder pagar a renda da casa velha cujo senhorio não quer fazer obras. Lisboa tem muitos velhos que os novos esqueceram e a cidade tem o som da solidão.
É um planeta e tanto!!!
Que, entre muitos outros problemas gritantes e estruturais, tem uma coisa chamada Governo que, para mim, é assim uma espécie de "cereja em cima do bolo".
Com tanta coisa para resolver e eles estão preocupados com a declaração dos noivos ao Fisco?
Meninas mal educadas deitam por terra a instituição que deveria ser a Educação e eles preocupados em proibir piercings e tatuagens?
Esta foi uma semana rica em acontecimentos embaraçosos para este planeta. Confesso que passei os dias estupefacta, boquiaberta, com as notícias, algumas quase anedóticas, que saíram.
Está tudo mal e ninguém quer consertar.
Daí a minha dúvida: Portugal é um planeta dos macacos ou das macacadas?
4 comentários:
Das macacadas sem dúvida...E como pior da semana voto na petiz mal educada que traumatizou a professora para o resto da vida...e ainda se pondera não expulsá-la da escola...Que grande FALTA DE NOÇÃO!!!
É muito triste dizer isto, mas é mesmo uma realidade...
Rusty:)
Das duas coisas, miga: dos macacos e das macacadas.
E o pior é que quem pode fazer alguma coisa, não quer e quem quer não pode.
E parece que toda a gente assobia para o lado.
Triste, muito triste.
Bjs!
bem, triste ou não... ao menos diverte-nos. :-)
Enviar um comentário