No género de trabalho que fazemos, geralmente a postura é estática. Imóvel, a ver as imagens dos outros através de uma lente. Raramente se fala porque eles têm de estar concentrados, especialmente se os tripés forem uma caca ou se a mão está numa de os atraiçoar naquele dia.
Hoje: 11:30 da manhã, mais coisa menos coisa.
Local: CCB - Museu Berardo
Motivo: Exposição "Por uma vida melhor" que, desde já, recomendo.
O David na última sala, mais ou menos a um canto, a gravar a série (a meu ver) mais interessante das fotografias.
Eu, no corredor, de auscultadores postos, muito atenta aos depoimentos dos portugueses imigrados em França, nesse movimento que ficou conhecido para a História como "O Salto".
A figura do senhor nortenho é subitamente tomada de assalto pelo reflexo de dois vultos, histéricos, de riso estridente. Olho, sem perceber, e quando estava prestes a voltar ao relato de uma vida passada num bairro de lata, nos arredores de Paris da década de 40, dou de caras com o David a rir meio atónito.
Ok...estávamos num museu de arte contemporânea. Até posso ver a coisa pelo lado da suposta inexistência de limites da criação artística mas isto foi demais! Dá para acreditar que um casal que visitava a exposição pensou que o David "um boneco" (como assim lhe explicaram) e vai daí a senhora tocou nele para avaliar o realismo da "obra"?!?
Por amor da Santa!!!
Como dizia, a Arte pode até não ter limites....mas a estupidez das pessoas deveria, não acham?
5 comentários:
Duhhhhhh!!!
Há com cada uma, que até parecem duas!
:)
Bjs!
Ai que o teu David é tão profissional que nem respira quando filma, já viste???
(é a única coisa que me passa pela cabeça para o terem confundido com um objecto... Ou será que os traseuntes eram ceguetas?!?!?!)
Bjinho!!!
(tenho que te enviar as coisas do livro do meu amigo:) obrigada!)
Fipas, descobri-te na Blogosfera:-)
que saudades tuas... vai escrevendo sim, mesmo que parcas vezes, lerei com gosto palavras de uma mãe atarefada:-)
beijos.
www.gatodetelhado.blogspot.com
lolol
Isso sim é que é realismo na Arte :P
Se esta coisa de Operador de Camera der para o torto, sempre posso ir para o Chiado, pintar-me de branco e fazer de estátua!!! parece que até não faço má figura !!!
Isto há coisas... ainda por cima era uma velhota de cabelo branco, vulgo "bifa" ... onde estão as Italianas tresmalhadas ?????
baaaaaa
Enviar um comentário