BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Porque o coração também engravida

Fotos de Júlio Barulho - repórter de imagem da Tvi que acompanhou a jornalista

Estes são dois dos 7 meninos que poderão ser resgatados do Lago Volta, o maior lago artificial do mundo, no Gana, onde milhares de crianças-escravas trabalham 7 dias por semana, 14 horas por dia.

Já aqui vos tinha falado delas a propósito de uma reportagem da Alexandra Borges, da TVI, que foi até lá para nos contar estas histórias de infância roubada. Quando a reportagem foi emitida, a primeira coisa que fiz foi mandar-lhe um e-mail a pedir-lhe que não se ficasse pela denúncia. Eu e muitos outros portugueses e estrangeiros que viram a reportagem que, já no dia 16, será emitida na CNN no programa Wold Report.

Em conversa, a Alexandra dizia-nos que queria fazer algo. E fez. Acaba de publicar um livro, em parceria com o Figo e com belíssimas ilustrações de Ana Cardoso, que fala sobre a adopção. Durante 21 dias, via e-mail, a história da Luena nasceu com o dever cívico de alertar consciências para o sofrimento infantil. Para os meninos e meninas que desejam uma família, para aqueles que tiveram a sorte de já a terem encontrado.

Esta Luena poderia ser personagem de qualquer país. Mas não irei tão longe. No lançamento destes FILHOS DO CORAÇÃO, encontrei o Dr. Luís Villas-Boas, director do Refúgio Aboím Ascensão e presidente da Comissão de Acompanhamento da Lei da Adopção, que me dizia que os meninos que acolhe são cada vez mais...Existem muitas Luenas há espera que um coração se apaixone por elas, que engravide e que faça delas filhas...

Isto para dizer que as receitas da venda deste livro revertem a favor da ONG Touch a Life Kids ( http://www.touchalifekids.org/ ) que assegura o resgate, alimentação , escolaridade e saúde destas crianças. Cada uma custa 1000 Euros por ano, por isso, quantos mais livros forem vendidos, mais possibilidades terão os meninos do Gana.

Ninguém salvará o mundo...mas poderá torná-lo um bocadinho mais bonito...

0 comentários: