BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Pirosadas de Natal

Pois é... raramente aqui falo da minha pequenina, apesar de ser ela a responsável por este belo nickname com que assino...

Então o post de hoje vai ser...como dizer? Sobre aquelas coisas que eu antes achava uma piroseira e que, ao ouvi-las tão orgulhosamente proferidas por outras mamãs, jurei a mim mesma que nunca iria fazer semelhante coisa.

Ah pois é, mas lá diz o povinho, e com muita razão, que "pela boca morre o peixe" e eis-me aqui, mãe babada e pirosa, a partilhar convosco alguns destes momentos que antecedem o segundo Natal com a princesa. Mas o anterior não conta porque ela tinha acabado de nascer!

Então...a mammy fez uma linda árvore (artificial) de Natal até ao tecto. Carregada de luzes da loja do Chinês para que a menina a visse bem. Sim, é que ando cá desconfiada que a pequena deve ter sido uma traça na outra vida, tal é a atracção pelas luzes. Enfim...a minha sala faria inveja a qualquer pista de carrinhos de choque!

Adiante...esta "tara" da menina é sobejamente conhecida por todos. E os avós, que lhe fazem todas as vontadinhas, ainda ajudam á festa! Imaginem-me a chegar a casa, de noite, entrar na minha rua, passar pelo prédio e ter a sensação de ter a casa a arder. Conseguem? Pois... Não era nenhum incêndio mas ia na mesma provocando um ataque do miocárdio desta pobre criatura. Travei a fundo. Não consegui manter a boca fechada de tamanho espanto. Sim. Confirmava-se. Era o meu andar, a minha varanda da sala e...ESTAVA COBERTA DE LUZES!!! Daquelas fiadas enfiadas em mangueira. Douradas. Também dos chineses! Um verdadeiro festival de mau gosto, diria eu noutros tempos! Mas pronto, por uma filha que gosta de luzes...vá, a malta até suporta o fogo de artíficio!



Agora...O que vi a seguir é que já era demais!!! Pendurado, qual larápio, dou de caras com um Pai Natal! Mochilinha dourada às costas. Barbas do mais sintético que há. Fato de napa vermelha! Cara de parvo! Ali!!! Pendurado no parapeito como se aquilo fosse dele!






Isto para dizer que a ideia foi, claro, da minha mãe que espreitava, pelo cortinado de "chantung", olhos a piscar, radiante com a sua ideia de decoração natalícia.

Mentalmente disse a maior asneira que conheço e pus um sorriso na cara. Tudo em nome da filha que já babava os vidros ao ver aquilo tudo. Em nome da família, da minha mãe que não cabia em si de contentamento... Acho que a minha varanda é a mais espalhafatosa cá do bairro...

Ainda a propósito das luzes de Lisboa, quando o meu colega me trouxe a casa comentou " Fogo! Se eu soubesse tinha era gravado logo isto. Está do melhor e tem mais lâmpadas que Lisboa inteira". Ah pois tem meus amigos...

Retomando o início...há algum tempo, não muito, atrás, teria vomitado se visse isto. Agora olho para elas todas as noites.

Ah pois é...

4 comentários:

Rusty disse...

Ainda não parei de rir:)))
Está muito bem escrito, parabéns.
Nem quero imaginar o dia em que for Pai, não quero "papar grupos destes":)
Aqui no meu Bairro também à disso, enfim crianças e os Avós:)

Rusty:)

A Mãe disse...

Não é fácil...
A EDP é que vai esfregar as mãozinhas este mês!

Lux Lisbon disse...

oh meu deus mamy!!!mas vá é por uma boa causa... :)

Anónimo disse...

hehehehehe.... acho que a junta de freguesia já estava a colocar a hipótese de desligar a iluminação publica da rua , visto ser desnecessária ... sempre poupavam mais uns €€€€ para comprar o tal escorrega para o tal parque infantil !!!!

Tá bonito .... enfim .... ainda não viste a minha árvore de Natal "á lá novo rico" !!!

Portelada