BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ai phone!!!

De vez em quando pareço um boi a olhar para um palácio. Que é como quem diz, sempre que quero fazer qualquer coisa no meu I-Phone e ainda não sei como.... Não têm sido raras as vezes, confesso.

Tenho a certeza que noutros tempos da minha vida já era uma pró, uma expert da coisa. Hoje, como aliás já aconteceu noutras vezes passadas, rendo-me à minha condição de completa ignorante da coisa. Tipo loira dos I-Phones, entendem?

Ontem pedi para que me activassem o serviço de internet. Fiquei à espera, a carregar em todos os botões e aplicações. Em vão. Aquilo não dava sinal de vida nem por nada. Voltei a ligar para a operadora esta tarde. Do outro lado a vozinha irritante: "Sra Dona Ana, o serviço está activado desde ontem às 12 e merda" porque já nem ouvi o resto. Desligo. Volto a carregar em tudo. Nada! Nem tensão arterial, nem sistólica nem porra nenhuma. O mundo não queria, definitivamente, entrar no aparelho.

A minha sorte é que tenho um Rui que é assim uma espécie de anjo da guarda da maçã móvel. O Rui...aquele que, logho da primeira vez que fiquei sem bateria sem saber, me socorreu com um simples cabo de alimentação...Lá fui eu a correr, uma vez mais, a pedir ajuda para uma coisa tão simples. Nas mãos dele, claro! Faltava ligar o 3G. Óbvio!

Resolvido o mistério eis que me saio com a tirada que, CERTAMENTE, o fez pensar que sou mesmo uma atrasada mental:

- Porque é que estes teclados não têm acentos?
- Têm...diz ele a com ar de quem achou que eu estava a gozar com a cara dele.
- Mas o meu não faz! E até conheço muita gente que sofre do mesmo!

Ele olha-me. Acho que continua à procura de algum sinal de escárnio da minha parte. Percebe que não há...

- Então (diz ele como se eu tivesse 3 anos) carregas na letra e deixas fixar...

NO cabrão do écrã aparecem todas as acentuações possíveis da dita letra.

- Ah! Exclamo eu como se tivesse uma aparição da Nossa Sra de Fátima.

- Agora vais brilhar ao explicares isto aos teus amigos... (diz ele e eu imagino-o a pensar: "aos teus amigos totós")

Ele sorri. E diz-me que posso voltar sempre. Eu sei Ruil. E tu também sabes que voltarei. Muitas vezes!

Gosto muito do meu I-phone mas, como dizia o outro anúncio, às vezes só me apetece gritar " I-Phoda-se!!!!". Especialmente quando saio da sala do Rui com a nítida sensação de ser a miúda mais parva ao cimo da terra. :)))

1 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Deixa lá que não és a única, Mammy!
Isto hoje em dia é só botõezinhos e coisinhas por todo o lado pá...
:)