BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Só podia!

Eu JURO que hoje, especialmente hoje, era mulher para sair à rua com um guarda-chuva destes!
A chuva irrita-me, é um facto. Deprime-me e frisa-me o cabelo. Fico com cara de quem levou com um pano encharcado bem no meio das trombas. Aliás...fico de trombas!

E pior fico quando, no preciso momento que saio de casa, mais do que uma tromba de água, parece que vem aí o Dilúvio, o fim do mundo. Não há Arca de Noé por perto. Trago a minha mala de marca a arrastar pelo chão. O casaco mal apertado. A lancheira da menina na mão. E a Dora Exploradora. E mais um monte de anûncios do Professor Caramba "colados" à mão da minha filha que, para ajudar à festa, me pede colo enquanto desce os degraus.

Chove a potes. Ao Deus de Ará. A rodos! O carro, percebo naquele instante, está longe. Ontem trabalhou-se até tarde e estacionou-se longe. O chapéu? No carro! Em casa não há nenhum. Então páro. Penso. Ponho tudo no chão. A mala de marca em cheio numa pegada de água e alguma lama. Facada no coração!!!

Peço à filha para que aguarde. "Mas não te sentes que a escada está molhada!". Fecho a porta do prédio e corro para o carro. Longe. O vento conspira e empurra a chuva para os beirais. Nem esses me valem nesta manhã molhada e já muito fora de hora...

Molho os estofos de pele do carro. Tiro o carro. Levo o carro à porta. Olho para o retrovisor e já eu sou uma sombra da imagem aprumadinha que vi há pouco na casa de banho. Olho borrado. Tenho de comprar um rímel à prova de água.

Saio com chuva. Tromba de água. Corro para o prédio e vejo a pequena a rir. "Ó mãe! Tás toda molhada!". Sim, penso eu, " e a Terra é redonda"...

Mete filha. Vendaval. Mais uma vez o vento a "deleitar-me" com o terceiro banho do dia. Ainda nem são 10 da manhã. No carro os estofos colam-se ao casaco pesado. E ela ri como se não houvesse amanhã. Inicio então o "kamasutra" de como prender o cinto da cadeirinha estando eu no banco da frente. Joelho no volante, perna esticada. Vira aqui, estende mais o braço e... missão cumprida!

Não vejo a ponta de um corno. O céu manda baldes de água. O asfalto faz saltar tampas de esgoto que vomitam mais uma enxurrada. A sorte é que eu, rapariga de pouca paciência, tenho treinado bastante e já aprendi a contar até 8. Ainda bem porque o cenário volta a repetir-se à porta da escola.

Instinto de mãe: "Caga lá no penteado e trata de tapar a miúda". Vai ela debaixo do chapéu. Eu a domar o vento. Com a Dora Exploradora debaixo de um braço. A princesa ao colo. A mala do lanche e o Professor Caramba que, pelos vistos, faz tudo menos livrar a malta do dilúvio.

Entro no carro. Volto a espreitar o espelho. A medo. E com razão. A franja recta transformou-se em pequenos corninhos eriçados. O liso está encaracolado. Parece que meti os dedos numa tomada. Limpo a cara com um lenço já usado. Qualquer coisa serve para voltar a ter ar de gente.

Chego ao trabalho esbaforida. Acordei há coisa de 2 horas atrás e já estou cansada....

Mas...eu e quantas mães? Quem é que hoje não amaldiçoou o tempo?

São Pedro ficou com as orelhas vermelhas. E depois?
Aposto que se fosse uma Santa a mandar no tempo, poupava as mães destas coisas!
Mas não...é homem. Só podia!
PS - Se alguém encontrar um chapéu destes à venda, por favor compre-me um!

2 comentários:

R disse...

nem te conto o meu dia... mas não ficou atrás do teu!!!

Unknown disse...

Bem só nos rimos da desgraça é uma realidade... agora dá para rir mas no momento CHUVA nem por isso ...
Em relação ao chapéu é um must, mas claro que se compra se existir... iria fazer um sucesso daqueles...
Por acaso o meu dia hoje foi quase o mesmo, um stress enorme, tiago doente .. matilde com consulta dos 6 meses com direito a vacinas, chuva a potes (ou melhor cântaros) pai que se esqueceu de me trazer o chassi de encaixe á cadeira, 1000 coisas da matilde (que ja está com quase 8 kilinhos... coisa pouca)atraso para a consulta devido ao trânsito caótico e a rematar cavalheirismo q.f. (quanto falte) neste país... enfim... um dia de mulher e mãe o normal... mas um sorriso e boa disposição vale a pena... é o que vale :)