BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Era uma vez duas vidas

Era uma vez uma menina que não sonhava em casar.
Era uma vez um menino que já tinha sido casado.
Cada um pelas suas razões haviam prometido a si mesmo que a vida não era para ser partilhada com outra pessoa.
Achavam que era felizes.
Um dia, qual história de conto de fadas, cruzaram-se no lugar mais improvável para encontrar a cara-metade. Mas o cupido andava por perto...
Ela fugiu. Ele procurou-a. O diabrete de asas, com setas fatais, fez questão de os juntar.
Casaram-se 6 meses depois.
No dia 27 celebraram 5 anos de vida em comum.
Era uma vez uma menina que se fez mulher do melhor homem do mundo.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Outono dos pequeninos

Lembro-me da efeméride estar ligada ao início das aulas. Do medo de entrar numa nova escola. Rostos novos e estranhos que rapidamente se tornavam familiares e companheiros de aventuras no recreio.

Era tempo das carcaças cozidas a lenha barradas com doce de tomate caseiro, feito pela avó da melhor amiga. Já cheirava a chuva e a terra molhada. Dias cinzentos que contrastavam com o colorido das folhas mortas, queimadas pelo sol, que rodopiavam pelo asfalto.

Já não andávamos de bicicleta nem testávamos a coragem de crianças, para quem um simples declive na estrada tomava proporções gigantes. Assustadoras.

A mãe pedia-nos para ficarmos em casa. O quarto virava páteo de escola, com amigos e brinquedos por todo o lado. Mais tarde as luzes apagar-se-íam para a magia dos primeiros beijos roubados. Trocados a medo.
Havia bolo de chocolate acabado de sair do forno. E leite branco para acompanhar. Tal como hoje, também escurecia cedo. A diferença é que a promessa de um outro dia cheio de coisas boas por descobrir era garantida. Hoje não sei... São dias que se seguem. Com outra graça, é certo.

Hoje, apesar de não o sentir, de não parecer, começa o Outono. Deu-me para recordar a minha infância... Feliz Outono para todos!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Post de baixo nível em jeito de desabafo porque me apetece!

Com tanta espécie injustamente em vias de extinção...pergunto eu: Quando é que chega a altura dos lobos com pele de cordeiro? Neste caso...lobas?
Estou farta, tão farta, mas tãooo farta de quem não tem nada para fazer na vida!!!

Eh eh eh... a esta hora há alguém que está a ler o desabafo e que se está a morder toda! Tomem lá suas MULAS! Agora têm um motivo com fundamento para andarem a bichanar umas com as outras. Tadinhas...

Os meus leitores queridos que me desculpem o post de baixo nível mas estava mesmo a apetecer-me fazer isto e mandar o recadinho: eu sei!!! :p

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

3...2...1...ACÇÃO!

Já aqui vos tinha contado sobre a aventura da escrita de um guião.
Também já vos disse que era oficial, que este tinha sido aprovado e que o meu tele-filme iria ser produzido...

E hoje posso dizer-vos que "o parto" já começou. Esta semana começaram as gravações!!!
Passei a noite de segunda a assistir a tudo, bem de perto, muito orgulhosa, muito ansiosa, muito nervosa...enfim, muito tudo! A sensação foi a de entrar numa espécie de montanha-russa emocional! E que bem que soube, e tão estranho que foi, ver e ouvir os actores a dizerem o que eu escrevi, o que eu imaginei...

Estou muito feliz!

Sei que ando em falta para com quem me lê mas a verdade é que tempo livre é coisa que escasseia por estas bandas. Mas é por um bom motivo!