BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Outono dos pequeninos

Lembro-me da efeméride estar ligada ao início das aulas. Do medo de entrar numa nova escola. Rostos novos e estranhos que rapidamente se tornavam familiares e companheiros de aventuras no recreio.

Era tempo das carcaças cozidas a lenha barradas com doce de tomate caseiro, feito pela avó da melhor amiga. Já cheirava a chuva e a terra molhada. Dias cinzentos que contrastavam com o colorido das folhas mortas, queimadas pelo sol, que rodopiavam pelo asfalto.

Já não andávamos de bicicleta nem testávamos a coragem de crianças, para quem um simples declive na estrada tomava proporções gigantes. Assustadoras.

A mãe pedia-nos para ficarmos em casa. O quarto virava páteo de escola, com amigos e brinquedos por todo o lado. Mais tarde as luzes apagar-se-íam para a magia dos primeiros beijos roubados. Trocados a medo.
Havia bolo de chocolate acabado de sair do forno. E leite branco para acompanhar. Tal como hoje, também escurecia cedo. A diferença é que a promessa de um outro dia cheio de coisas boas por descobrir era garantida. Hoje não sei... São dias que se seguem. Com outra graça, é certo.

Hoje, apesar de não o sentir, de não parecer, começa o Outono. Deu-me para recordar a minha infância... Feliz Outono para todos!

3 comentários:

Lux Lisbon disse...

A minha season favorita!! A cidade fica mais bonita quando vestida com as cores do Outono! :)

Paula disse...

Também adoro o Outono! Nasci no Outono e até hoje, é a minha estação favorita!
É.. sei lá... aconchegante!
:)
Bjs!

Joaninha a voar disse...

Fizeste-me reviver as coisas e sentir saudade. Qual livro O Perfume, senti o cheiro de tudo o que referiste.