BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A vizinha da frente


Primeiro foram as mudanças, ao fim de semana, logo pela manhã quando, supostamente, as pessoas normais planeiam ficar na cama pelo menos até ao meio dia. Impossível com vizinhos novos a chegar carregados de monos horrorosos, vulgarmente chamados sofás, e mobílias de quarto completas de fazer eriçar a pele com tanta falta de gosto.

Depois vieram aqueles dias em que, ocasionalmente, o par de pombinhos bimbos (cujas raízes desconfio serem das Beiras, a avaliar pla pinta, mas há já muito radicados no Cacém, pelos trajes da senhora e pelas raízes escuras que contrastam com a permanente "caniche" e com o "loiro super-mercado") ocupava a casa com os detalhes da decoração....

Até ao dia em que, com um fogão novinho, a estrear, a gaja se lembra de passar as tardes na cozinha entre tachos e panelas. Até aqui tudo bem, eu até me divertia com a coisa mas POR FAVOR! Ter de levar com o cheiro a refogado pela MINHA casa a dentro já é demais! Basta eu passar no hall de entrada para saber o prato do dia. E são sempre coisas "levezinhas", daquelas que os camionistas comem nas tascas à beira da estrada. Rojões, Feijoada, Cozido à Portuguesa, Mão de Vaca com Grão... Confesso que, de quando em vez, até sou menina para comer algumas destas coisas mas...levar com o cheiro TODOS os dias?

Ok, pronto, a fulana não deve nada à beleza. E dizem que um homem também se agarra pelo estômago, certo? Mas sei lá... não chegavam os morangos com chantilly? As ostras? Um petisco mais light, mais afrodisíaco e MENOS inodoro para quem vive no prédio?

Ando fula com isto...

Nunca enjoei na gravidez mas passei a enjoar com os refogados da vizinha!

Voltando ao mau gosto da dita... Como se não bastasse o folclore gastronómico, há SEMPRE banda sonora a acompanhar! Acreditam que ainda venho eu no elevador e já estou a levar com os grandes sucessos da música popular portuguesa? O Tony Carrera é rei e senhor daquele lar! Ah pois é! É ouvi-lo cantar que viveu numa aldeia, que beija uma mas que pensa é na outra...eu sei lá mais o quê!

Depois temos os outros dias...mais modernos, como lhes chamo, onde a coisa evolui um bocadinho ( em termos de pirosada) e aí é o Olavo Bilac com o "Ama-me, leva-me pra lááá do meu horizonte...fala-me de amooooor" ou o Paulo Gonzo com a porra dos Jardins Proibidos.

Pergunto eu: Fiz mal a alguém para merecer isto?

Hoje À noite há jantar de bimbas no 1º Frente... Podem imaginar o forrobodó, certo? Não conseguem...é mil vezes pior!!!!

2 comentários:

Rusty disse...

Fiquei simplesmente mal disposto só a imaginar tanta gente saloia com cheiro a por exemplo "Rojões":(((
Não deve ser fácil...
Solução convidar os seus vizinhos para uma jantarada light na sua casa, com a obrigação de virem bem vestidos:))

Rusty:)

A Mãe disse...

Rusty...
Obrigada pela sugestão mas não me parece que a coisa acabasse bem...talvez não compreendessem o conceito "light" e ainda se punham a difamar-me no prédio! Que eu sou forreta, que só ofereço alface e coisas estranhas...Na...Prefiro continuar a levar com o cheiro a refogado e a não ter de dizer "bom dia"!!!!