Primeiro foram as mudanças, ao fim de semana, logo pela manhã quando, supostamente, as pessoas normais planeiam ficar na cama pelo menos até ao meio dia. Impossível com vizinhos novos a chegar carregados de monos horrorosos, vulgarmente chamados sofás, e mobílias de quarto completas de fazer eriçar a pele com tanta falta de gosto.
Depois vieram aqueles dias em que, ocasionalmente, o par de pombinhos bimbos (cujas raízes desconfio serem das Beiras, a avaliar pla pinta, mas há já muito radicados no Cacém, pelos trajes da senhora e pelas raízes escuras que contrastam com a permanente "caniche" e com o "loiro super-mercado") ocupava a casa com os detalhes da decoração....
Até ao dia em que, com um fogão novinho, a estrear, a gaja se lembra de passar as tardes na cozinha entre tachos e panelas. Até aqui tudo bem, eu até me divertia com a coisa mas POR FAVOR! Ter de levar com o cheiro a refogado pela MINHA casa a dentro já é demais! Basta eu passar no hall de entrada para saber o prato do dia. E são sempre coisas "levezinhas", daquelas que os camionistas comem nas tascas à beira da estrada. Rojões, Feijoada, Cozido à Portuguesa, Mão de Vaca com Grão... Confesso que, de quando em vez, até sou menina para comer algumas destas coisas mas...levar com o cheiro TODOS os dias?
Ok, pronto, a fulana não deve nada à beleza. E dizem que um homem também se agarra pelo estômago, certo? Mas sei lá... não chegavam os morangos com chantilly? As ostras? Um petisco mais light, mais afrodisíaco e MENOS inodoro para quem vive no prédio?
Ando fula com isto...
Nunca enjoei na gravidez mas passei a enjoar com os refogados da vizinha!
Voltando ao mau gosto da dita... Como se não bastasse o folclore gastronómico, há SEMPRE banda sonora a acompanhar! Acreditam que ainda venho eu no elevador e já estou a levar com os grandes sucessos da música popular portuguesa? O Tony Carrera é rei e senhor daquele lar! Ah pois é! É ouvi-lo cantar que viveu numa aldeia, que beija uma mas que pensa é na outra...eu sei lá mais o quê!
Depois temos os outros dias...mais modernos, como lhes chamo, onde a coisa evolui um bocadinho ( em termos de pirosada) e aí é o Olavo Bilac com o "Ama-me, leva-me pra lááá do meu horizonte...fala-me de amooooor" ou o Paulo Gonzo com a porra dos Jardins Proibidos.
Pergunto eu: Fiz mal a alguém para merecer isto?
Hoje À noite há jantar de bimbas no 1º Frente... Podem imaginar o forrobodó, certo? Não conseguem...é mil vezes pior!!!!
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
A vizinha da frente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Fiquei simplesmente mal disposto só a imaginar tanta gente saloia com cheiro a por exemplo "Rojões":(((
Não deve ser fácil...
Solução convidar os seus vizinhos para uma jantarada light na sua casa, com a obrigação de virem bem vestidos:))
Rusty:)
Rusty...
Obrigada pela sugestão mas não me parece que a coisa acabasse bem...talvez não compreendessem o conceito "light" e ainda se punham a difamar-me no prédio! Que eu sou forreta, que só ofereço alface e coisas estranhas...Na...Prefiro continuar a levar com o cheiro a refogado e a não ter de dizer "bom dia"!!!!
Enviar um comentário