BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Adoptem anjinhos!

A ideia é genial! Não sei se é nova, se já é prática comum mas eu nunca tinha ouvido falar...
O Exército de Salvação criou estes Anjinhos para os "adoptarmos". Ou seja, cada anjo corresponde a uma criança e dela apenas sabemos o nome, a idade e o que gostaria de receber de presente este Natal. O que não sabemos é a história de vida que se esconde por detrás destas informações. Mas garanto que não são histórias felizes. Estes meninos e meninas vivem em instituições e lares de acolhimento. Alguns em casa, com os pais, sem dinheiro para lhes dar uma prenda.

Então a ideia é sermos nós a tornar este dia do Pai Natal mágico!!!
Porque não vestir a pele do Senhor das Barbas Brancas e arrancar um sorriso de uma criança? Mesmo que nunca o vejamos...sabemos que ele vai existir, algures por aí. Longe ou perto, tanto faz. Mas existe! Se todos participarmos.

Eu adoptei um casal. E o que mais que comoveu foi ter encontrado duas crianças que, para além de um brinquedo pediram UM FATO DE TREINO. Nem hesitei. Estas duas tinham de ser minhas.

É um daqueles murros no estômago... Crianças que colocam na lista de desejos ROUPA! E que nós sabemos que não é por capricho, porque tem de ser a tal marca da moda...é porque precisam! Como é possível ficar indiferente?

Eu, que como todos sabem, ando particularmente sensível e muito chorona no que respeita a crianças...passei o resto do dia a pensar nestes meus anjinhos. E nos que ainda ficaram por apadrinhar na caixa a abarrotar que me meteram à frente.

Quem puder, quem quiser, ajude!
A iniciativa está a decorrer dentro da minha empresa mas julgo que o Exército de Salvação terá outros locais para "dar" anjinhos.

http://www.exercitodesalvacao.pt/

E já agora permitam-me o desabafo mas ODEIO que estas pessoas que trabalham para o bem-estar dos outros diariamente, tenham de se servir do Espírito natalício dos outros para isto! Natal é todos os dias. É fazer o bem e ajudar o próximo sempre!

0 comentários: