BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 5 de maio de 2009

Coça coça comichão!

Pois é... cá estou eu a passar mais uma etapa do fabuloso mundo da maternidade e das doenças infantis! Depois de algum tempo sem escrever, volto com novas. Não das boas...
 
Tudo começou com uma bolhinha assim, que eu não soube identificar, e acabou com uma semana de baixa, fechada em casa e privada da luz solar, com a princesa cheia de varicela.

Estamos de quarentena. Passamos os dias a escrever histórias sobre as bolinhas que não se devem coçar apesar da comichão. Tomamos 5 mil banhos aos dia, cheios de farinha maizena (quem diria!) para atenuar o ardor. A mãe dá colinho e muitos beijinhos quando o sofrimento vem em forma de choro. Litradas de Betadine e camadas de cremes caríssimos para evitar as marcas futuras...

E no meio de tudo isto...o que mais me assusta é que também eu poderei ficar às bolinhas....é que a Mammy nunca teve varicela e não consegue ficar nem um minuto sem abraçar a sua cria que, mesmo sarapintada e em chagas, lhe continua a parecer o ser humano mais bonito à face da terra!

5 comentários:

Laidita disse...

Coitadinha da Princesa! As melhoras! A Mammy devia por-se a postos, que é bem capaz de ficar mais uma semana em casa em breve.

Bjs*

Paula disse...

As melhoras da tua fofinha, Mammy. E espero que tu, não fiques também toda sarapintada!
Bjs!
:)

Lux Lisbon disse...

ooohhhh tadinha da lesas!!um beijinho e as melhoras ;)))

Joaninha a voar disse...

Não sabia que a nossa Ema esteve com varicela. Mas aquilo que aqui descreves é de um amor profundo, só podia ser assim. De repente o teu primeiro papel é o de cuidar da Ema, depois tu... lindas!

Anónimo disse...

A Mammy está esquecida. Também ela teve varicela. Eu que o diga porque também a apanhei.