BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Eu sem jeito...

Odeio. Não porque não goste de ouvir. Porque gosto. Todos gostamos!
Odeio porque fico sempre sem graça, sem jeito, atrapalhada. Meto os pés para dentro, encolho os ombros, recolho o pescoço e JURO que ganho traços de tartaruga! Depois sorrio timidamente e agradeço em voz sumida. Já houve quem me dissesse que é falsa modéstia. Poderá parecer. Aceito isso. Mas acreditem que não é.

A verdade é que lido muito mal, ou melhor, nao sei lidar com elogios. Porque nunca me tenho em boa conta, porque raramente me levo a sério. Porque acho sempre um exagero e que aquilo até nem é bem assim. Só tolero um "Parabéns" quando faço anos. Todos os outros dias, acho que faço o melhor que sei. E raramente fico contente. Mas há quem goste.

O que me leva ao assunto de hoje. Há muita gente que me diz que gosta de ler este blog. Existem aquelas queridas que comentam sempre e que já fazem parte deste cantinho, os que espreitam e preferem dizer-mo pessoalmente. O amigo do amigo que até já passou por cá e que depois, a título de curiosidade, regressa de quando em vez para ver como "páram as águas". Soube recentemente que a mãe da Rute, sobre quem aqui escrevi de coração aberto, imprimiu o post e que o levou a ler às colegas do trabalho. Olá Mãe da Rute! Beijinhos se estiver a ler isto!!! Um dia destes uma editora quis falar comigo...

E eu fico feliz com tudo isto mas incrédula porque este blog é assim uma espécie de "terapia à base dos disparates gratuitos/ diário de mãe galinha". Confesso que o adoro mas, lá está, como noutras coisas da minha vida, também não o levo muito em conta.

Isto para dizer que hoje recebi um mail de uma colega. A Catarina (eu disse-te que vinhas cá parar, não disse?). A Catarina e eu cruzámo-nos por pouco tempo. Tão pouco que tenho a sensação que nada sei sobre ela e que, o pouco que sabia, estava totalmente distorcido graças à má-lingua de terceiros. Como sempre...

Aos poucos tenho descoberto que, afinal, interpretei mal a Catarina e hoje, especialmente hoje, acho que encontrei uma pessoa que até me percebe! Por isso, OBRIGADA CATARINA pelas palavras que me escreveste. Significaram muito para mim. O que transcrevo abaixo fez-me ver que afinal isto até vale a pena... :)

"Obrigado por todo o optimismo que transmites.
Obrigada por conseguires tornar que alguns momentos da nossa vida não sejam assim tão maus quanto parecem.
Obrigado por me fazeres rir quando menos me apetece."

Obrigada eu!

4 comentários:

Paula disse...

E obrigada de nós todos, que lemos este blog! O teu blog!
E vá! Não fiques sem jeito, Mammy!
:)
Bjs!

vieira calado disse...

Bom fim de semana.

Rusty disse...

Mammy muitos parabéns pelo teu trabalho, numa das minhas curtas visitas à televisão lá de casa tive oportunidade de te ver a receber um prémio:))

Bj
Rusty:)

titofarpas disse...

Está lindo... obrigado pelo blog.
Bom fim de semana
Beijos