BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Passa aí o Bucagell!

Para quem não sabe o Bucagel é, a meu ver, um dos melhores inventos a seguir à roda. A verdade é que o dito é assim uma espécie de melhor amigo das mães porque, graças a uma acção anestesiante assim me parece, tem o poder de acalmar as criancinhas quando um dente está prestes a nascer.

Elas calam-se, ficam aliviadas e nós também porque é o tal estado propenso à criação de otites ou, em casos mais graves, ao corte de pulsos.

O Bucagel é meu amigo. Eu gosto do Bucagel. Tanto que tenho várias bisnagas espalhadas em todo o sítio e, com a pequenina com a dentição quase completa, estava a ficar assim com um bocadinho de pena das minhas amigas.

Pois... o pensamento saiu-me caro! Alguém se comoveu com esta minha estranha amizade e fez o favor de me enviar mais uma oportunidade para as usar. Só que, desta vez, a paciente sou eu!
Eis-me, Mammy Lesas, pouco mais de 3 décadas de existência, agarrada ao maxilar com uma tremenda dor! O juízo veio tarde! Ou melhor... o siso!

Alguém me explica porque é que temos de ter dentes que chegam tarde e que, sinceramente, não servem para nada? Isto é, não aquecem nem arrefecem? Não poderia eu ter saído à minha mamã que, como a ciência já atestou, não lhe nasceram os ditos porque a tendência é a mtuação física no sentido de eliminar o acessório?

Em que é que ficamos? Supostamente quem sai aos seus não degenera, não é?

Mais! Não bastava a dor, pior do que as de parto (é mesmo verdade), como descobri que não tenho espaço para que rompam saudavelmente. Ou seja, os especialistas dizem que a Mammy tem uma boca infantil. Pequenina, entenda-se. Sem espaço para nada. E aparece-me o siso, que por sinal , é grande como o caraças! Resultado: "Pois, vai ter de extrair por cirurgia porque está a tentar romper por cima do outro", disse o senhor dentista.

Até lá ando a Clonix´s e a Bucagel. Vale tudo para me esquecer que tenho um monstro enorme no fundo do maxilar a dar comigo em doida! Por falar nisso... lá vou eu ter com as minhas amigas!

3 comentários:

Lux Lisbon disse...

Bem vinda ao clube dos maxilares subdesenvolvidos mammy! :))

Paula disse...

Ui!
Isso é mesmo mau! Dores de dentes, são HORRÍVEIS!
Espero que te livres desse mosntro depressita e que, tal como se diz no parto, tenhas uma hora pequenina!
As melhoras, Mammy!
:)
Bjs!

Joaninha a voar disse...

O que eu adorava o Bucagel! A parte do Clonix é que não anima nada. As melhoras e um beijinho!