BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A ajuda chegou!

Novidades fresquinhas acabadas de chegar dos Açores! Recebi este mail da Professora Paula e resolvi publicá-lo porque ele pertence a todos os que ajudaram...

"É com muita alegria que vos digo que a separação e distribuição da ajuda vinda da roche tem corrido muito bem!
Já temos distribuídos mais de quarenta caixotes. Tem sido uma festa nas casas de todos aqueles que têm sido abençoados com a vossa ajuda!
Graças a Deus temos tido imensa ajuda de todos os que trabalham aqui e até algumas mães têm colaborado na distribuição da ajuda!!!

Todos os produtos de higienes já foram distribuídos…tivemos alunos que ficaram surpreendidos pelo simples facto de terem recebido uma escova de dentes. Ficaram imenso tempo a olhar para ela!!! Os professores tiveram a explicar a normas de higiene e ensinaram a escovar os dentes. Nem sabem o quão importante é a formação nessa área e nem imaginam a quantidade de alunos que não tinham escova de dentes e nunca tinham sequer visto uma pasta para crianças. Parece incrível nos dias de hoje.

Também já terminámos a distribuição da roupa de bebé, dos cereais, do leite e das papinhas. Ai foi uma festa para as mamãs cá da terra!!!
A distribuição das ajudas para os bebés impressionou-me mesmo. Tantas mães e avós a pedir auxílio quando souberam que tinha chegado ajuda. Fiquei mesmo aflita!!!

Ontem mandei chamar muitas dessas mães e avós para distribuir a ajuda. Houve umas que até discutiam entre si por causa de um fatinho de bebé. Meu Deus… a necessidade que estas pessoas passam para brigarem por coisas que parecem ser tão fáceis de ter para alguns. O que vale é que chegou ajuda que deu para dar um pouco a cada mamã.

Nem imaginam o valor que elas dão e nem calculam a alegria que deram!!!

Ahhhh…. Também já estão distribuídos caixotes de roupa e sapatos de senhor e senhora.
Hoje não vou poder fazer serão porque estou mesmo a cair…. Tenho de dormir bem esta noite para recuperar forças. Mas este cansaço sabe-me muito bem!!! E esta ajuda que enviaram também a mim me tem dado imensa felicidade. Sabe mesmo tão bem ver o sorriso de felicidade na face das crianças e das pessoas que têm recebido ajuda!!! É mágico mesmo!!!

É verdade…. Todas as pessoas têm vos agradecido muito, com palavras assim “seja pela saúde de quem deu….” “que nosso senhor depare quem mandou estas coisas”, “seja pela alminha dos familiares de quem ajudou”. Não se admirem, mas estas são mesmo expressões de um agradecimento genuíno e sincero!!!

Ao longo da próxima semana contamos continuar com a separação da roupa, dos brinquedos e do material escolar e com a distribuição da mesma. Depois dar-vos-ei notícias de como tudo está a correr.

É uma grande alegria poder fazer parte desse vosso gesto tão grandioso! Acho que foi um milagre terem conseguido recolher tanta coisa e coisas maravilhosas mesmo!!! E, meu Deus, devem ter tido uma trabalheira enorme. Nem sei como poderei um dia agradecer, mas estou certa que Deus é grande e há-de recompensar pela felicidade que têm possibilitado!!!

Obrigada e muitos beijinhos
Paula Margarida"

domingo, 22 de junho de 2008

É oficial!

Lembram-se de, há algum tempo, vos ter falado da minha aventura na escrita?
Pois bem. Já é oficial e por isso quero partilhar convosco. A Mammy acaba de escrever o seu primeiro guião para um tele-filme!

Está assim justificado o motivo da minha ausência.
Os últimos dias têm sido extenuantes e a história, as personagens exigiram tudo de mim.
Hoje escrevi a última página. Tem a palavra "Fim" mas eu espero que seja o início de uma nova aventura.

Depois de entregue o projecto, que já foi aprovado, vai entrar em fase de produção e lá para Setembro a minha história vai ser emitida.
Não vou desvendar muito porque quero que seja uma surpresa para todos mas posso adiantar-vos que é uma história que me é muito próxima.
Fala de Autismo e é dedicada à minha mãe e ao meu irmão.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Já venho!

Vou para AQUI!!!
Digam lá que a esta hora não estão todos a pensar " Grande mula vai para uma ilha paradisíaca e eu aqui a trabalhar!"...Eh eh eh!

Pois de facto vou para uma ilha. Mas é nossa. Chama-se Madeira e tem hoteis com muita pinta! Infelizmente duvido que passe muito tempo na boa vida. Também eu vou trabalhar...
Mas vou mudar de ares e, acima de tudo, andar de avião que é uma das coisas de que mais gosto!
Fui!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Passa aí o Bucagell!

Para quem não sabe o Bucagel é, a meu ver, um dos melhores inventos a seguir à roda. A verdade é que o dito é assim uma espécie de melhor amigo das mães porque, graças a uma acção anestesiante assim me parece, tem o poder de acalmar as criancinhas quando um dente está prestes a nascer.

Elas calam-se, ficam aliviadas e nós também porque é o tal estado propenso à criação de otites ou, em casos mais graves, ao corte de pulsos.

O Bucagel é meu amigo. Eu gosto do Bucagel. Tanto que tenho várias bisnagas espalhadas em todo o sítio e, com a pequenina com a dentição quase completa, estava a ficar assim com um bocadinho de pena das minhas amigas.

Pois... o pensamento saiu-me caro! Alguém se comoveu com esta minha estranha amizade e fez o favor de me enviar mais uma oportunidade para as usar. Só que, desta vez, a paciente sou eu!
Eis-me, Mammy Lesas, pouco mais de 3 décadas de existência, agarrada ao maxilar com uma tremenda dor! O juízo veio tarde! Ou melhor... o siso!

Alguém me explica porque é que temos de ter dentes que chegam tarde e que, sinceramente, não servem para nada? Isto é, não aquecem nem arrefecem? Não poderia eu ter saído à minha mamã que, como a ciência já atestou, não lhe nasceram os ditos porque a tendência é a mtuação física no sentido de eliminar o acessório?

Em que é que ficamos? Supostamente quem sai aos seus não degenera, não é?

Mais! Não bastava a dor, pior do que as de parto (é mesmo verdade), como descobri que não tenho espaço para que rompam saudavelmente. Ou seja, os especialistas dizem que a Mammy tem uma boca infantil. Pequenina, entenda-se. Sem espaço para nada. E aparece-me o siso, que por sinal , é grande como o caraças! Resultado: "Pois, vai ter de extrair por cirurgia porque está a tentar romper por cima do outro", disse o senhor dentista.

Até lá ando a Clonix´s e a Bucagel. Vale tudo para me esquecer que tenho um monstro enorme no fundo do maxilar a dar comigo em doida! Por falar nisso... lá vou eu ter com as minhas amigas!