BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ajudem se puderem :)

É uma das grandes vantagens da internet: a possibilidade de difundir pedidos de ajuda e de alcançar o maior número de pessoas possível que, de outra forma, nunca saberiam das muitas e muito tristes realidades que ainda acontecem no nosso país em pleno século XXI.

O repto chegou-me através do Infantário da minha filha que está totalmente mobilizado e solidário para com o pedido de uma professora açoreana, de uma tuma de ensino especial de uma escola básica da Terceira, que enviou um e-mail a uma das mães a contar as grandes e graves dificuldades daquela população escolar.

Tratando-se de uma turma com necessidades especiais, falamos de crianças não só carenciadas mas, também, portadoras de dificuldades de aprendizagem ou problemas a nível do desenvolvimento. O relato é comovente e angustiante porque esta professora gasta parte do seu ordenado para comprar bens essenciais para os seus alunos como material escolar e roupa.

Como devem calcular não deve ser fácil porque a senhora terá, certamente, os seus encargos pessoais e não dispõe de meios para garantir material para todos. E depois, acrescento eu, a verdade é que já faz muito mais do que a sua obrigação e deveria ser o Estado a garantir estas lacunas...
Seja como for... já arranjaram um contentor que embarcará rumo aos Açores no próximo dia 27 de Maio que, esperamos nós, possa seguir carregado de material para estes meninos. Assim, peço a todos os que possam e desejem ajudar que procurem em casa, que comprem ou que peçam a amigos que tenham filhos as seguintes coisas:

- Roupa de criança - os meninos terão entre 9 e 11 anos mas também se aceita roupa mais pequena porque são famílias carenciadas e com filhos menores

- Sapatos

- Livros escolares

- Canetas, lápis, cadernos, resmas de fohas, borrachas, réguas e afins - podem ser coisas usadas

- Literatura infantil

- Brinquedos - há quem nunca tenha tido um e, por isso, aqui vale tudo desde bonecas, jogos lúdicos, bolas etc...

- E tudo o mais que se lembrarem - ponham-se na pele destes meninos por favor!!!

Quanto à recolha, eu já me disponibilizei a deslocar-me até às casas ou locais de trabalho dos interessados para recolher o que quiserem dar e levar até ao Infantário que fará, posteriormente, o transporte nas carrinhas dos meninos até ao barco.

Procurem em casa, todos nós temos canetas a mais, brindes publicitários, livros que não havemos de voltar a ler, um brinquedo esquecido numa arrecadação... Alguém ficará feliz por receber estas coisas que para nós parecem tão insignificantes. :)

O meu mail é mammylesas@gmail.com está à disposição para quem quiser ajudar.
Obrigada

1 comentários:

Paula disse...

Olá Mammy!
Acho que se cada um der um bocadinho, vamos poder ajudar essas crianças.
Muitos bocadinhos juntos, fazem um muito!
Quando puderes, vai ver o mail.
:)
Bjs!