BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Querido parti a casa!

Pois o episódio de hoje é assim uma espécie de misto entre "Querido mudei a casa" e "Extreme Makeover"... a única diferença é que não tenho uma Sofia Carvalho nem um Ty... mas tenho uma Belinha (nome da mãe) cujos processos de planificação e execução de uma obra em casa dispensam grandes reflexões.

Ora imaginem: Mammy ao telefone com a Belinha na segunda-feira à noite:

M- Ai mãe! A sala está tão fria! Tive de usar a lareira e um aquecedor para aquecê-la!
B- Tens de dar um jeito à sala! Olha a menina! Pode constipar-se!
M- Pois... lá para a Primavera penso nisso. Gostava de pôr chão flutuante e, assim como assim, dava cabo do hall de entrada e fazia um open space...
B- Isso era o máximo!
M- E tirava a lareira!
B- Sim, essa coisa é medonha!
M- Pirosa!
B- Tira!
M- E punha aqui um papel de parede...
B- Mas com pinta!
M- Claro!
B- E mudavas as portas para os quartos e a da cozinha!
M- Não tinha pensado nisso mas...tens razão! Belinha, já te ligo, a Ema pendurou-se na mesa!

O devaneio morre. Penso eu.

Terça-feira à noite: Belinha liga do Algarve (está de férias)
B - Não digas nada antes de eu terminar! Falei com o Sr. Carlos!
M - Quem?
B- O sr. que me remodelou a casa!
M - Está tudo bem?
B - Falei-lhe da tua casa! Ele faz e o preço é dado! Manda a baixo, pinta, põe chão, portas...tudo menos papel!
M - E então?
B - Começa na quinta de manhã!
M - Ó mãe mas eu agora...
B - Tá em saldos! Com materais e tudo!
M - Tenho de falar com o marido...
B - Ele já sabe!

Ah....

Ontem fui trabalhar. O dia todo. À noite estive a escolher o chão. E a empilhar móveis e caixas no escritório e na cozinha. E a fazer as malas. Vou para casa da mãe...

A obra arrancou hoje às 8 da manhã. Às 9 já não tinha lareira :)

6 comentários:

Joaninha a voar disse...

Uau. As mães são mesmo as nossas melhores amigas. Vejo que começas o ano com uma lufada de ar fresco, agora que seja tudo para continuar. Bem mereces. Um beijo

Paula disse...

Que grande reboliço que para aí vai!
A minha casa também vai entrar em obras mas não é por agora!
Paciência e força, para depois voltares a pôr tudo no lugar...
:)
Bjs!

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Grande makeover!
Assim é k é. Ah valente com este frio e com obras...lol
espero que corra td bem!

jokitas

Fractal SMOG disse...

(imagina-me a falar-te com uma voz e ar que são misto de súplica com ar de carneiro mal morto, com muita graxa à mistura....)

- Mammy... Emprestas-me a Belinha por uns tempos?

:)

Laidita disse...

Isso é que é uma mãe todo o terreno! Que seja um makeover rápido!

Bjs!

Joaninha a voar disse...

Adorei ver-te hoje nas manhãs!