Estou completamente indignada e revoltada com o caso Alexandra.
Como é que alguém foi capaz de autorizar que se retirasse a guarda desta criança a quem lhe deu amor, colo, bem-estar e segurança para a entregar a uma mãe que, para além de aparentar aquilo que deve ser, quase a espanca quando a ouve chamar pelo nome da VERDADEIRA MÃE?
Onde está o amor? A tolerância? O respeito? O entendimento que se deve ter com um menor que acaba por perder as referências? O chão? Em vez de beijar dá palmadas?!?
Como é que isto é possível? Que se voltem a repetir casos como o da Esmeralda? Que se arranquem lágrimas e um futuro a uma criança? Será que ainda não aprendemos com os erros do passado? Passado recente?!?
É tão mais fácil "empandeirar" a menina para a Rússia, não é? Como é que os responsáveis conseguirão dormir à noite? Como é que olham para os seus próprios filhos? Será que, por um instante, pensaram que esta menina poderia ser filha deles?
O que é feito do bom-senso? Dos interesses superiores de um menor? O que me importa a mim se a mãe é russa? Mãe é quem cuida. Mãe é a coitada da senhora a quem a Rússina negou um visto!!!
Realmente...estou fora de mim. Não consigo apagar as imagens da entrega da Alexandra. O choro. O pânico. O desgosto de quem ficou para trás. Mais ainda... a forma violenta e cruel com que a suposta mãe tratou a menina em plena televisão!!!
Não sou muito dada a estas coisas mas lanço aqui o repto de assinarem a petição internacional a favor da Alexandra. Se quem nos representa fez asneira, cabe a nós, os excluídos destas decisões, pelo menos nos fazermos ouvir. Passem isto se quiserem. A Alexandra com certeza que agradece!
http://www.gopetition.com/online/28077/signatures.html
4 comentários:
Também estou revoltada. Hoje à noite, a Judite de Sousa vai entrevistar a verdadeira mãe (como tu tão bem disseste) da Alexandra. Não vou perder.
Quanto aos responsáveis por mais esta tragédia dormirem descansados... Temo pensar que sim, que dormem descansados porque ã consciência não pesa, a quem não a tem.
Triste, muito triste.
Obrigado por deixares aqui essa petição. Nem hesitei um segundo pois tambem sou pai...
Bjs
É um caso muito triste...
Já está mais do que assinada a petição. Explicaram-me que as leis internacionais não estão a nosso favor, mas isso significaria que qualquer pessoa poderia ser juíz se não sabe encontrar legislação que defenda esta miúda. Uma vergonha de um juíz que agora vem dar entrevistas...
Enviar um comentário