Pois é... cá estou eu a passar mais uma etapa do fabuloso mundo da maternidade e das doenças infantis! Depois de algum tempo sem escrever, volto com novas. Não das boas...
Tudo começou com uma bolhinha assim, que eu não soube identificar, e acabou com uma semana de baixa, fechada em casa e privada da luz solar, com a princesa cheia de varicela.
Estamos de quarentena. Passamos os dias a escrever histórias sobre as bolinhas que não se devem coçar apesar da comichão. Tomamos 5 mil banhos aos dia, cheios de farinha maizena (quem diria!) para atenuar o ardor. A mãe dá colinho e muitos beijinhos quando o sofrimento vem em forma de choro. Litradas de Betadine e camadas de cremes caríssimos para evitar as marcas futuras...
E no meio de tudo isto...o que mais me assusta é que também eu poderei ficar às bolinhas....é que a Mammy nunca teve varicela e não consegue ficar nem um minuto sem abraçar a sua cria que, mesmo sarapintada e em chagas, lhe continua a parecer o ser humano mais bonito à face da terra!
5 comentários:
Coitadinha da Princesa! As melhoras! A Mammy devia por-se a postos, que é bem capaz de ficar mais uma semana em casa em breve.
Bjs*
As melhoras da tua fofinha, Mammy. E espero que tu, não fiques também toda sarapintada!
Bjs!
:)
ooohhhh tadinha da lesas!!um beijinho e as melhoras ;)))
Não sabia que a nossa Ema esteve com varicela. Mas aquilo que aqui descreves é de um amor profundo, só podia ser assim. De repente o teu primeiro papel é o de cuidar da Ema, depois tu... lindas!
A Mammy está esquecida. Também ela teve varicela. Eu que o diga porque também a apanhei.
Enviar um comentário