Pipoca mascarada do infantário, manhã livre só para mim. Cabeleireiro, manicure e depilação planeadas, quem sabe até um almoço light com alguma amiga....Tempo de sobra para fazer as malas para um fim-de-semana prolongado a Sul...e tudo isto antes de ir trabalhar.
Pensava...
Chego à escolinha e deparo-me com um cenário meio estranho: todas as mamãs à porta, algumas dentro dos monovolumes, outras atrás das àrvores. À espera... Ok, eu sabia que os meninos iriam desfilar no bairro mas não sabia que meio mundo havia tirado meio dia de férias para os acompanhar na voltinha!!!
E ao que parecia, munidas de máquinas de grandes objectivas, a participação não me soava assim muito bem...
Entrei com a minha "Pinchêza das fêlores" pla mão, toda ela de rosa e verde choque, coberta de fitas por todos os lados, com o Noddy igualmente mascarado nos mesmos tons, e saí de mansinho. "Vou mas é tomar uma bica", pensei, e arranquei, deixando as mães a olhar para mim de soslaio.
Na esplanada encontro uma cara familiar. Achava...não sei, com os óculos de sol abelha, uma mala a cobrir o corpo arqueado e com uma objectiva ENORMEEEE não dava para ter a certeza absoluta. Mas sim...era a mãe da Constança!!!
Atacada por uma crise de remorsos, devorei um cigarro, deixei cair os planos por terra e mandei-me para casa, a correr, porque sim, eu também tenho uma máquina muita grande com uma objectiva que mais parece um canhão!!!
E pronto...aqui está uma pequena amostra do meu dia como paparazzi, escondida nos arbustos, árvores, traseiras de automóveis, terrenos baldios e velhinhas comovidas com a criançada que passava, para capturar os momentos "kodak"...para mais tarde recordar.
Confesso que não gosto do Carnaval. Muito menos de correr de saltos altos nem de estragar botas caríssimas no meio da terra mas... no final a manhã foi melhor que qualquer um dos meus planos iniciais. Ver a pipoca tão feliz e bem comportada foi um bálsamo para esta Alma de mãe hiper-babada :)
Já agora, a "piquena" é a que vai de rosa, de mão dada à frente da educadora :) Já só levava meio fato. A bandolete e a varinha cheia de fitas que eu fiz deviam tapar-lhe o campo de visão... :)
4 comentários:
És um amor de mãe
Momento delicioso =)
As aventuras da minha amiga Fipas como mamã são tão fofinhas:-) um beijo à tua princesa das flores e outro para ti.
saudaduchas
LOL
Mães é assim, bem tentamos ser mais egoístas e pensar em nós mas..
Ao menos tiraste um momento kodak super querido!
Jokitas à mãe e à princesa!
Enviar um comentário