BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Carta ao Pai:

Eu sei que vai tudo correr bem e que, quando chegar no Sábado à noite, te hei-de encontrar todo drogado e cheio de dores à pala do cateter que te enfiaram pela virilha acima ou, na pior das hipóteses, com um mecanismo qualquer enfiado na artéria para te pôr outra vez em boas condições. Até posso adivinhar que daqui a alguns dias, já andarás por aí a contar a toda a gente a tua mais recente aventura cardio-vascular e, quem sabe, a levares na cabeça da mãe por teres bebido uma cervejinha.

Mas não deixa de ser uma coisa importante e até com alguns riscos. E eu não estarei ao teu lado para te acompanhar. Como a vida é estranha e inesperada, resolvi escrever-te esta, inesperada também, carta para te dizer que vou pensar em ti estes dias todos e que vou pedir para que fiques bom depressa.

Sabes, só perante estas situações é que nós nos apercebemos os quão frágeis podemos ser e, por vezes, o quão injusta a vida também é. Sempre fazendo figas e rezas para que seja só uma história para contar, esta foi a maneira que encontrei para te dizer que gosto muito de ti, que preciso de ti e que não quero que te vás desta para melhor. Continuo a achar que o 10º D ou o 14 das Pedras d´el Rei, o Brasil ou o Burkina Faso, são bem melhores do que uma qualquer Quinta das Tabuletas. E depois aquilo é muito povoado e eu bem sei que tu gostas é de sossego e sem muita gente para te chatear.

Por isso, e resumindo, aguenta mais esta Jonny. Se a coisa der para o torto, não deixes que esse coração te vença. Ele existe para nos fazer viver e sentir, não para matar nem causar sofrimento aos que cá ficam. Usaste-o a vida toda para tocar. Usa-o agora para continuares cá e tocares os outros. Precisamos todos de ti. Todos de amamos à nossa maneira. Não te esqueças da tua neta nem da pulseira com o desejo para ficares bom do coração. Ela quer que a vejas crescer. Ainda tens de a ensinar a tocar violoncelo, lembras-te?

Um beijo do tamanho do mundo e desentope lá isso de maneira segura, tá? E já sabes, se vires a “LUZ”, afasta-te dela!