BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 31 de maio de 2008

EU VOU!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Amy Drughouse


Esta "piada" vendida nas t-shirts da Cão Azul não deve ter tido grande saída no Rock in Rio LX.
Vocês viram a falta de noção?
Estou tão feliz por não ter ido!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sorrisos sobre o Atlântico

A todos aqueles que responderam ao pedido de ajuda vindo dos Açores, o meu MUITO OBRIGADA pela vossa generosidade e pelas vossas ofertas.

Passei a última semana em recolhas, enchi a minha carrinha várias vezes, conheci muitas das pessoas que habitualmente visitam este meu cantinho ( todas muito queridas, claro!) e o melhor de tudo foi andar com um sorriso nos lábios todos os dias. Cansada mas feliz!

A esta hora o contentor estará algures no Atlântico em direcção aos Açores e em breve tenho a certeza que espalhará sorrisos por toda a ilha. Cada um deles se deve a vocês. Obrigada por me acompanharem nesta aventura.

Todos sabemos que não salvaremos o mundo mas acho que posso dizer que fizémos, pelo menos, com que o mundo de cada uma destas crianças seja um bocadinho melhor e maior!

Bem hajam!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Happy Birthday dear Mammy!!!!

É oficial: entrei na idade em que os bolos de aniversário começam a ter semelhanças com rituais satânicos de tantas velas que levam!

O que me consola é que a ideia de pedir um desejo por cada vela me soa muito bem! Vou passar o dia a sonhar! Qual génio da lâmpada qual quê! O que está a dar é fazer muuuuitos anos! :)

Parabéns a mim...porque hoje é o meu dia!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ema rima com poema



Tentei escrever-te um poema.
Um daqueles em que as palavras se transformassem em imagens e onde os sentimentos tomassem forma. Para que percebesses como te amo. Como te quero. Como preciso de ti.

Escrevi, apaguei, voltei a escrever, zanguei-me. Abanonei para depois regressar e constatar que as palavras pecarão sempre por defeito.

Inventei rimas, casei sons, tentei ser a romântica que nunca fui. Percebi que sou uma poetiza falhada ainda antes de ter começado.

E depois olhei para ti. E no fundo do teu olhar encontrei o meu.
Entendi que não são precisas palavras para te declarar o meu amor e que o poema, afinal, há muito que há foi escrito. O poema és tu...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ajudem se puderem :)

É uma das grandes vantagens da internet: a possibilidade de difundir pedidos de ajuda e de alcançar o maior número de pessoas possível que, de outra forma, nunca saberiam das muitas e muito tristes realidades que ainda acontecem no nosso país em pleno século XXI.

O repto chegou-me através do Infantário da minha filha que está totalmente mobilizado e solidário para com o pedido de uma professora açoreana, de uma tuma de ensino especial de uma escola básica da Terceira, que enviou um e-mail a uma das mães a contar as grandes e graves dificuldades daquela população escolar.

Tratando-se de uma turma com necessidades especiais, falamos de crianças não só carenciadas mas, também, portadoras de dificuldades de aprendizagem ou problemas a nível do desenvolvimento. O relato é comovente e angustiante porque esta professora gasta parte do seu ordenado para comprar bens essenciais para os seus alunos como material escolar e roupa.

Como devem calcular não deve ser fácil porque a senhora terá, certamente, os seus encargos pessoais e não dispõe de meios para garantir material para todos. E depois, acrescento eu, a verdade é que já faz muito mais do que a sua obrigação e deveria ser o Estado a garantir estas lacunas...
Seja como for... já arranjaram um contentor que embarcará rumo aos Açores no próximo dia 27 de Maio que, esperamos nós, possa seguir carregado de material para estes meninos. Assim, peço a todos os que possam e desejem ajudar que procurem em casa, que comprem ou que peçam a amigos que tenham filhos as seguintes coisas:

- Roupa de criança - os meninos terão entre 9 e 11 anos mas também se aceita roupa mais pequena porque são famílias carenciadas e com filhos menores

- Sapatos

- Livros escolares

- Canetas, lápis, cadernos, resmas de fohas, borrachas, réguas e afins - podem ser coisas usadas

- Literatura infantil

- Brinquedos - há quem nunca tenha tido um e, por isso, aqui vale tudo desde bonecas, jogos lúdicos, bolas etc...

- E tudo o mais que se lembrarem - ponham-se na pele destes meninos por favor!!!

Quanto à recolha, eu já me disponibilizei a deslocar-me até às casas ou locais de trabalho dos interessados para recolher o que quiserem dar e levar até ao Infantário que fará, posteriormente, o transporte nas carrinhas dos meninos até ao barco.

Procurem em casa, todos nós temos canetas a mais, brindes publicitários, livros que não havemos de voltar a ler, um brinquedo esquecido numa arrecadação... Alguém ficará feliz por receber estas coisas que para nós parecem tão insignificantes. :)

O meu mail é mammylesas@gmail.com está à disposição para quem quiser ajudar.
Obrigada

terça-feira, 6 de maio de 2008

Mais uma genial!

Ontem à noite um noticiário dava conta das proezas de uma corrida de touros no Campo Pequeno "abrilhantada" por um grupo de forcados a braços com um touro muito zangado (e com razão) que resolveu (e muito bem) descarregar toda a sua frustração naquele senhor destemido que se põe aos berros a dizer baboseiras do tipo "Eh touro! Touro lindoooooo!!!"

A pequenina olhava, de olhos arregalados, para aquilo e dizia:

- Mamaaaaaã! O cão!

E eu lá lhe explicava que era um touro e que fazia "Múúúú!!!" e ela "O cão!"

Está bem...era um cão!

Mas o bicho não estava pelos ajustes e lá foi motivo de notícia ao investir forte e feio naquela gente toda, de collants justinhos e rosinhas, e vai de distribuir cornadas. Vira-se a miúda e sai-se com esta:

- Mamã!!! Ai!!! E desata-se a rir a bandeiras despregadas.

Repetição do momento fantástico da noite e mais um "AI!!" seguido de nova gargalhada. Nisto,vem histérica na minha direcção, pára à minha frente e diz:

- Mamã! O cão! Pum! Ai!!!! ( tradução: mamã o touro aviou o forcado e agora está todo partido!)
E solta nova gargalhada.

Gostei e fartei-me de rir...só não percebi é se a miúda é sádica ou se, como a mãe, acha que as cornadas são bem merecidas... :)

Voltei...

As férias já se acabaram e apetece-me chorar que nem um bebé!
Oh! Que pena não ser pequenina para passar os dias inteiros a brincar!!!