BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Surpresaaaaaaaa!!!

PARABÉNS SORAIA!!!
Pipoca!
Nem sei ao certo quantos anos fazes! Ok...já sei que cumpres mais uma "primavera" daquelas de fazer inveja a ressaibiadas como eu que, do alto dos 30, já têm "aquela" autoridade para dizer "Só?!? Ninguém tem ... anos!".
És pita, eu sei mas eu gosto de ti à mesma! :)
E gosto porque olho para ti e consigo rever-me em tanta coisa quando eu tinha, provavelmente, a tua idade! A irreverência, o espírito lutador, a graça de quem ainda está aí para curtir a vida e perder noites, "o sangue na guelrra", a vontade de abraçar o mundo, a curiosidade, a sede de conhecimento...enfim, acho que poderia passar horas a enumerar as virtudes que em ti encontro mas vou ser má. Só para que não fiques para aí toda convencida! Pussy!
Os desejos...ora, esses são os de sempre. A felicidade, muitos e bons anos pla frente e blá,blá,blá. Não tenho muito jeito para estas coisas e também sei que não tens pachorra para a conversa da treta, por isso, fico-me por aqui!
Muitos parabéns!!!
Pede muitos desejos quando fechares os olhos para apagar as velas mágicas!








segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ai...

Hoje queria ser um gato. Porque me sinto como um.
Esta é uma daquelas tardes em que sinto o corpo a pedir repouso, a cabeça a pedir silêncio.
Gostava de poder aninhar-me num canto bem quentinho e secreto e ficar o resto do dia alheada do mundo.
São estes os pensamentos e desejos profundos de uma mamã a recuperar de uma semana passada entre Gastrites, Larinjites, muitas fraldas e papas de arroz, com poucas horas de sono e muitas com o coração nas mãos.
E ainda hoje é Segunda!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

E já agora...

No seguimento do post anterior e ainda relacionado com o "espírito natalício" que deixa todas as pessoas boazinhas nesta época, cá vai mais uma: LEITE E MEIAS!!!

A Comunidade Vida e Paz, de que já aqui falei, está com várias campanhas de Natal.

Para além do voluntariado, este ano pedem meias para calçar os sem-abrigo que APOIAM o ano inteiro e LEITE que servem todas as noites pela cidade.

Tenho 2 colegas envolvidas neste projecto que fizeram o seguinte apelo:

"As voluntárias na equipas de noite da Comunidade Vida e Paz pedem a todos para ajudar com um litro de leite, bem essencial que nem sempre é de fácil acesso na Comunidade….se todos contribuirmos, são muitos copos de leite para os sem-abrigo…só a nossa volta distribui em média 140 sacos, são 140 sem-abrigo! Na Comunidade existem 3 voltas por noite, todos os dias do ano!!!! São precisos muitos litros de leite!
É importante dizer: ATENÇÃO"

Os conhecidos podem falar comigo... os restantes devem clicar em www.cvidaepaz.org/
Telf: 21 846 01 65 / 843 97 93
Fax: 21 849 53 10
Tlm: 91 234 02 22
Email: Voluntariado@cvidaepaz.org

Adoptem anjinhos!

A ideia é genial! Não sei se é nova, se já é prática comum mas eu nunca tinha ouvido falar...
O Exército de Salvação criou estes Anjinhos para os "adoptarmos". Ou seja, cada anjo corresponde a uma criança e dela apenas sabemos o nome, a idade e o que gostaria de receber de presente este Natal. O que não sabemos é a história de vida que se esconde por detrás destas informações. Mas garanto que não são histórias felizes. Estes meninos e meninas vivem em instituições e lares de acolhimento. Alguns em casa, com os pais, sem dinheiro para lhes dar uma prenda.

Então a ideia é sermos nós a tornar este dia do Pai Natal mágico!!!
Porque não vestir a pele do Senhor das Barbas Brancas e arrancar um sorriso de uma criança? Mesmo que nunca o vejamos...sabemos que ele vai existir, algures por aí. Longe ou perto, tanto faz. Mas existe! Se todos participarmos.

Eu adoptei um casal. E o que mais que comoveu foi ter encontrado duas crianças que, para além de um brinquedo pediram UM FATO DE TREINO. Nem hesitei. Estas duas tinham de ser minhas.

É um daqueles murros no estômago... Crianças que colocam na lista de desejos ROUPA! E que nós sabemos que não é por capricho, porque tem de ser a tal marca da moda...é porque precisam! Como é possível ficar indiferente?

Eu, que como todos sabem, ando particularmente sensível e muito chorona no que respeita a crianças...passei o resto do dia a pensar nestes meus anjinhos. E nos que ainda ficaram por apadrinhar na caixa a abarrotar que me meteram à frente.

Quem puder, quem quiser, ajude!
A iniciativa está a decorrer dentro da minha empresa mas julgo que o Exército de Salvação terá outros locais para "dar" anjinhos.

http://www.exercitodesalvacao.pt/

E já agora permitam-me o desabafo mas ODEIO que estas pessoas que trabalham para o bem-estar dos outros diariamente, tenham de se servir do Espírito natalício dos outros para isto! Natal é todos os dias. É fazer o bem e ajudar o próximo sempre!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A vizinha da frente


Primeiro foram as mudanças, ao fim de semana, logo pela manhã quando, supostamente, as pessoas normais planeiam ficar na cama pelo menos até ao meio dia. Impossível com vizinhos novos a chegar carregados de monos horrorosos, vulgarmente chamados sofás, e mobílias de quarto completas de fazer eriçar a pele com tanta falta de gosto.

Depois vieram aqueles dias em que, ocasionalmente, o par de pombinhos bimbos (cujas raízes desconfio serem das Beiras, a avaliar pla pinta, mas há já muito radicados no Cacém, pelos trajes da senhora e pelas raízes escuras que contrastam com a permanente "caniche" e com o "loiro super-mercado") ocupava a casa com os detalhes da decoração....

Até ao dia em que, com um fogão novinho, a estrear, a gaja se lembra de passar as tardes na cozinha entre tachos e panelas. Até aqui tudo bem, eu até me divertia com a coisa mas POR FAVOR! Ter de levar com o cheiro a refogado pela MINHA casa a dentro já é demais! Basta eu passar no hall de entrada para saber o prato do dia. E são sempre coisas "levezinhas", daquelas que os camionistas comem nas tascas à beira da estrada. Rojões, Feijoada, Cozido à Portuguesa, Mão de Vaca com Grão... Confesso que, de quando em vez, até sou menina para comer algumas destas coisas mas...levar com o cheiro TODOS os dias?

Ok, pronto, a fulana não deve nada à beleza. E dizem que um homem também se agarra pelo estômago, certo? Mas sei lá... não chegavam os morangos com chantilly? As ostras? Um petisco mais light, mais afrodisíaco e MENOS inodoro para quem vive no prédio?

Ando fula com isto...

Nunca enjoei na gravidez mas passei a enjoar com os refogados da vizinha!

Voltando ao mau gosto da dita... Como se não bastasse o folclore gastronómico, há SEMPRE banda sonora a acompanhar! Acreditam que ainda venho eu no elevador e já estou a levar com os grandes sucessos da música popular portuguesa? O Tony Carrera é rei e senhor daquele lar! Ah pois é! É ouvi-lo cantar que viveu numa aldeia, que beija uma mas que pensa é na outra...eu sei lá mais o quê!

Depois temos os outros dias...mais modernos, como lhes chamo, onde a coisa evolui um bocadinho ( em termos de pirosada) e aí é o Olavo Bilac com o "Ama-me, leva-me pra lááá do meu horizonte...fala-me de amooooor" ou o Paulo Gonzo com a porra dos Jardins Proibidos.

Pergunto eu: Fiz mal a alguém para merecer isto?

Hoje À noite há jantar de bimbas no 1º Frente... Podem imaginar o forrobodó, certo? Não conseguem...é mil vezes pior!!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Back home...

E assim se acabaram 2 semaninhas a Sul no Dolce fare niente...
Este foi o meu último pôr do sol.
Lindo!
A fazer-me suster a respiração...
A desejar ficar ali para sempre...
A agradecer a oportunidade de o ver...
A contemplar as graças que nos são dadas...
A ver o dia a morrer sabendo que outro mais bonito nascerá.
A entender, uma vez mais, o quão pequeninos somos perante imagens como esta.
Ainda, sem partir, com a saudade a bater-me no peito.
Ali...
Ali deixei um bocadinho do meu coração.
A sorte é que volto todos os anos para o recuperar...e voltar a perder!